TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS NORTEADORAS: MATEMATICA PROCESSOS GERENCIAVEIS

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.918 Palavras (8 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – OSASCO

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

        DESAFIO PROFISSIONAL        

 2°SEMESTRE

                          DISCIPLINAS NORTEADORAS: MATEMATICA

PROCESSOS GERENCIAVEIS

Elaine Aparecida Monteiro Gil - RA:2861930341 

Letícia Marques de Oliveira Abrantes - RA:2851195231 

Miriam Ferlin Barros - RA:2866937331 

Juliana Di Nardo de Lima - RA:1299112037 

Tamires Bezerra da Silva - RA:2856883740  


SUMARIO:

Introdução..................................................................................................................Pág.

Passo 1 >Estrutura organizacional................................................................................Pág.

Passo 2> Plano de capacitação e desenvolvimento para os “Diretores e Gerentes”....Pág.

Passo 3> Programa de capacitação/desenvolvimento e motivação para o pessoal operacional....................................................................................................................Pág.

Conclusão......................................................................................................................Pág.

Bibliografia...................................................................................................................Pág.

        


Introdução

Este trabalho tem como foco simular uma consultoria administrativa para um hipermercado, no caso o hipermercado Hoterdan,  uma empresa regional com ambição em médio prazo de tornar-se estadual.

Em oito semanas de análise, ficou comprovada a necessidade absoluta de capacitação e desenvolvimento dos diretores  e gerentes, para que o foco desses profissionais seja o melhor desempenho , delegando e organizando da melhor forma os operacionais, gerando maior produtividade e economia de recursos, com reorganização de cargos e reestruturação do quadro de funcionários, poupando recursos sem comprometer os serviços.

A estratégia proposta é treinamento  dos diretores e gestores.  A  idéia inicial é que ocorram melhorias já  no processo de contratação, que será baseado nas qualificações de cada candidato  e não mais nas indicações, como vem sendo desde a inauguração da empresa,  promovendo processos seletivos mais completos, com  avaliações específicas para cada área e testes psicológicos, para com isso formar uma equipe coesa, produtiva e capacitada para exercer o melhor em cada setor.    


Passo 1

Após analise na estrutura do hipermercado Hoterdan reorganizamos os cargos, dando assim mais importância aos lideres (diretores, gerentes e coordenadores) e ao setor administrativo, para que os mesmo possam dar mais suporte para os funcionários, para que esses obtenham um bom desempenho, um excelente trabalho em equipe e também para que não haja conflito de informações.

Criamos um novo cargo “Coordenador”, cargo de confiança aonde o mesmo responde como um líder de equipe (Subgerente), para que possa junto ao gerente criar estratégias e desenvolver pessoas, distribuindo  metas e tarefas e analisando os colaboradores de forma mais próxima,  para assim captar novos talentos.

Segue abaixo um organograma com a reestruturação de cargos proposta:[pic 2]

Passo 2

 Treinamento e desenvolvimento de diretores e gestores.

Estruturar o treinamento em dois módulos: Gestão de pessoas e Gestão de negócios. Serão ministrados cursos como análise de desempenho em equipe e individual, feedback e desenvolvimento . Os líderes serão treinados para compor e conhecer suas equipes e assim traçar plano de ação para o setor sob sua gestão.

Na segunda etapa serão analisados os indicadores de cada área, identificando fatores para crescimento dos negócios e aumento da produtividade.

Modulo 1>> Gestão de pessoas

Organizar e gerir os colaboradores depois de analisar o perfil e as melhores capacidades de cada indivíduo, criando setores harmônicos, funcionais e produtivos.

Gerentes e diretores devem ser especialistas em selecionar, contratar e  motivar pessoas, conhecendo bem os colaboradores da sua equipe. Deve sempre respeitar limites individuais, saber ouvir necessidades e dificuldades, ter discernimento para filtrar os reais problemas dos desabafos pessoais e agir sempre em unidade, direcionando os esforços para uma visão convergente.   

Modulo 2>>Gestão de negócios

Verificar os pontos fracos e fortes de cada setor, ampliando e reduzindo conforme avaliações de lucratividade e retorno. 


Passo 3

Com os diretores e gestores qualificados e com suas equipes devidamente compostas, parte-se para o treinamento e desenvolvimento dos setores operacionais.

Um dos focos é criar parcerias com marcas fortes em vendas, para que forneçam patrocínio em cursos e bonificações para melhor exposição dos produtos, melhor capacidade de explicação dos diferenciais aos clientes e maior visibilidade das marcas parceiras, aumentando a capacidade dos colaboradores e ao mesmo tempo as vendas de produtos específicos, sem criar maiores custos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (278.8 Kb)   docx (81.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com