TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISSERTAÇÃO DE MAXIMILIANO CARLOMAGNO NASCEMOS INOVADORES?

Por:   •  20/3/2019  •  Dissertação  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

DISSERTAÇÃO DE MAXIMILIANO CARLOMAGNO

NASCEMOS INOVADORES?

Observamos o crescimento econômico nos dias atuais, e a inovação dentro as organizações vêm sendo um diferencial competitivo. Logo, o vídeo de Maximiliano Carlomagno aborda pontos bastante importantes nesse meio.

Ressalta que a ideia de inovação do gênio criativo e “resolvedor” de problemas é uma visão ultrapassada, e também que a ideia que inovação e a criação de um novo produto são uma ideia limitada, onde a ideia de reunir em uma mesma pessoa todos os substantivos de inovador são os verdadeiros inovadores.

Inovação é transformar novas ideias em resultados, seja ele um novo modelo de negócio, uma tecnologia, podendo assim, existir vários tipos de inovação, tendo dois viés no seu caminho a incerteza, e quando dá certo gera grandes resultados pra quem inova, e dentro das organização que existem 4 fases, a idealização, conceituação, experimentação e por fim a implementação. Logo, podemos observamos que a criatividade é um dos elementos necessários para transformar novas ideias em resultados.

Podemos observar também a importância dos perfis inovadores, onde Maximiliano destrincha-os em 4, o primeiro o criador onde são aquelas pessoas que tem o potencial de identificar oportunidades e motivação de mudança para seguir em frente, o segundo são os refinadores que não são tão bons geradores de ideias, mas são bons desenvolvedores dessas oportunidades vencendo o grande desafio de inovar dentro das organizações, o terceiro é o experimentador capazes de tolerar incertezas, desafios e fazer adaptações dos projetos ao longo do seu tempo e o quarto e último perfil é o executor o que é capaz de transformar o projeto piloto, o protótipo, em algo em larga escala independente da inovação. Cada perfil tem a sua importância em cada fase da inovação.

Maximiliano Carlomagno diz que não nascemos inovadores ou não inovadores, entretanto são competências que são desenvolvidas através de treinamentos, palestras, mentores, e vivenciando a realidade tendo a consciência de qual perfil você se encaixa, conhecer o momento em que o projeto está vivenciando, as competências essenciais para o momento, e como eu posso executar no projeto o que tenho de melhor, viabilizando assim a organização uma melhor equipe para desenvolver as oportunidades.

Concluímos que cada um de nós podemos ser inovadores em cada aspecto de nossas vidas seja ela profissional como pessoal, para isso precisamos entender qual o nosso perfil, em que momento atribuir nossos conhecimentos, buscando uma interação com o todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com