TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição praça - marketing

Por:   •  7/5/2017  •  Resenha  •  1.046 Palavras (5 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 5

CANAL DE DISTRIBUIÇÃO!

  • Qual o canal de distribuição do produto?

Nosso canal de distribuição irá ser direto, seremos responsáveis pela entrega de nossos produtos e não haverá nenhum intermediário envolvido no processo de distribuição. Iremos vender diretamente para o consumidor final em uma loja com aspecto bar/pub projetada com layout que priorize o bem estar dos clientes, será localizado em uma área comercial onde foi analisada a potencialidade da área, o fluxo de pessoas que têm o nosso perfil que circulam nas imediações. Nosso estoque é estabelecido através de parceria com revendas de erva medicinal.

  • Qual(is) o(s) prós e contras deste(s) canal(is)?

   As vantagens:

- É que teremos relacionamento direto com o cliente;

- Minimizar os custos para o consumidor final e mesmo assim ter uma margem de lucro rentável. Manter um equilíbrio entre o lucro e o comprometimento de fornecer serviços e produtos de qualidade;

- Ter mais controle na cadeia de distribuição;

- versatilidade para ser vendido tanto em pessoa quanto pela internet.

             As desvantagens:

  - Custo alto para montar nossa loja, mesmo se tratando de uma área com baixa concorrência, é preciso saber se as pessoas têm interesse nos nossos produtos, programamos uma pesquisa de mercado que atingiu o publico de 17 a 50 para diagnosticar a preferência de idade por segmento e preferências de sabores. Criar layout e definir o ponto comercial o mais próximo de locais onde existe uma boa circulação de pessoas que o nosso público alvo costuma freqüentar.

- Atinge apenas uma quantidade determinada de consumidores que são em sua grande maioria adeptos às práticas saudáveis;

- Venda de menor quantidade para os consumidores.

  • Classifique a extensão do canal (direto, indireto-curto, indireto-longo) 

 

     A distribuição irá ser direto ao consumidor final, sem intervenção de intermediários. Vamos ter contato direto com nossos clientes, assim iremos ouvir suas sugestões, criticas, elogios e necessidades afim de melhor atendê-los.  

  • Classifique a intensidade do canal (intensa, seletiva e exclusiva)  

   Aplicamos uma pesquisa de mercado em ambientes distintos no total 173 pessoas responderam perguntas que questionavam o consumo do chá o interligando a atividades físicas. A pesquisa nos apontou que jovens entre 17 a 20 anos fazem parte de 40% da população que consomem chá e a faixa etária de 30 a 46 anos equivale a 50% da pesquisa. Percebemos que 70% das pessoas relacionam uma boa alimentação com atividades físicas, assim identificamos nosso público alvo que são pessoas que se preocupam com o bem estar e querem ter uma vida saudável. Uma de nossas perguntas foi “Você consume chá pensando nos benefícios a saúde?”. Em média 85% das pessoas disseram que sim.

    Entendemos os critérios de comportamento, personalidade e estilo de vida face ao produto alinhado com o objetivo da empresa. Iremos produzir de forma seletiva, para nosso público, misturas que trazem efeito calmante, energizante, antioxidante e desintoxicaste.

  • Em que o mercado-alvo esperava em se tratado de distribuição?

    Esperava que nossa loja que é o nosso ponto de venda estivesse em pontos estratégicos como próximo a academias, centros que cuidam da saúde do corpo para pronto consumo ofertando produtos de qualidade verificando o menu, com misturas que além de ofertar benefícios a saúde traga sabores que satisfação o paladar. O ponto comerial, preço e excelência em atendimento.

  • Quais necessidades e desejos deste mercado o canal deveria suprir?

    Elaborar misturas que façam bem a saúde e sejam saborosas com um baixo custo, adaptando para a real necessidade. Ex: Para pessoas com problemas de pressão alta ofertamos chás ou suchás com efeito calmante, para quem irá fazer exercício físico para pré e pós treino temos o chá energizante para quem tem objetos de emagrecer sem fazer exercício físico na base da dieta temos o antioxidante e desintoxicaste.  Além de inovar sair do tradicional que são os chás de saquinho teremos novas misturas que concentram um grande teor de produtos 100% naturais. Suprindo a necessidades de quem anseia por produtos sem conservantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (108.9 Kb)   docx (299.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com