TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Amor de Bebê

Por:   •  4/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 4

     [pic 1] 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Alex Albertti - RA: 9675471848

Emannoel Elias Felipe- RA: 9675466901

Leonardo Fulas - RA: 9675473148

Marcos Bueno- RA: 9675452417

Raquel Bueno- RA: 9675452384

DESAFIO PROFISSIONAL

ARARAS - SP

2017

     [pic 2] 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Alex Albertti - RA: 9675471848

Emannoel Elias Felipe- RA: 9675466901

Leonardo Fulas - RA: 9675473148

Marcos Bueno- RA: 9675452417

Raquel Bueno- RA: 9675452384

DESAFIO PROFISSIONAL

Desafio Profissional – apresentado à Anhanguera Educacional como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Éticas e Relações Humanas no Trabalho, Administração Mercadológica e Administração de Micro e Pequenas Empresas.

Tutor à Distância: Déborah Cristina da Silva

Tutor Presencial: Marcelo de Oliveira

ARARAS - SP

2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO         04

1.1 Objetivo Geral         04

1.2 Objetivo Específico ..............................................................................................04

1.3 Pontos Fortes ......................................................................................................04

1.4 Pontos Fracos .....................................................................................................05

1.5 Ameaças .............................................................................................................05

1.6 Recursos Necessários.........................................................................................05

2 APRESENTAÇÃO DO PROJETO .........................................................................06

2.1 Escopo do Projeto................................................................................................06

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        09


Introdução

A empresa Amor de Bebê é uma fábrica de mamadeiras familiar, já presente no mercado há 5 anos que passa por dificuldades em diversos processos, tanto administrativo, como em sua produção. Na empresa os processos não eram documentados, o que não permite o acompanhamento do histórico operacional.

Diante das dificuldades em solucionar os problemas encontrados, os proprietários decidiram contratar um administrador para analisar e resolver os problemas encontrados na organização. Foi realizado um processo seletivo onde receberam diversos candidatos. Após análise de alguns currículos, o administrador contratado foi o Ricardo Silva onde o mesmo terá de identificar os principais problemas e apresentar para a diretoria um plano estratégico de melhorias.

Alguns dos problemas identificados refere-se a produção, tais como: diversas paradas por falta de material, quebras das máquinas e equipamentos e até mesmo por falta de manutenção preventiva. Também foi constatado que os últimos lotes de mamadeiras produzidos, foram reprovados pelo INMETRO pois não atenderam às especificações de qualidade.

Diante dos problemas enfrentados, a empresa vem perdendo seus clientes por atraso nas entregas e para um concorrente instalado recentemente na região. Essa perda é consideravelmente alta, em torno de 50%.

Com todas suas experiências, o Ricardo irá montar um plano estratégico de melhorias, solucionando todos os problemas de produção e com o objetivo de retomar os antigos clientes tornando a empresa destaque no setor de produtos infantis.

Passo 1

“Onde estamos?”

A empresa Amor de Bebê, está no mercado infantil há 5 anos. É uma empresa familiar que produz mamadeiras, onde nos 2 últimos anos vem passando por diversos problemas para se manter competitiva no mercado.

“Missão”  

Atender ao mercado infantil com excelência, desenvolver novos produtos, sempre buscar parcerias comerciais, crescimento com responsabilidade social e manter preços justos e competitivos.

“Visão”

Adquirir credibilidade e confiança dos clientes, produzindo produtos infantis com padrões de qualidade, ser referência no mercado.

“Stakeholders”

Os principais stakeholders da empresa Amor de Bebê são:

- Concorrente: nova fábrica instalada na região em constante crescimento e principal fator de regresso do Amor de Bebê;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (137 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com