TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Processos Gerenciais

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2][pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE PORTO ALEGRE

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

NOME DO ACADÊMICO (A)

MAYARA DE SOUZA TRAJANO – RA 1820571547

KENIA APARECIDA PEREIRA DOS SANTOS – RA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

TUTORA EaD ANA CLAUDIA T. DORIGON 

PORTO ALEGRE / RS

2015

INTRODUÇÃO

Com este trabalho, temos o objetivo de elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para todos os colaboradores do Hipermercado Hoterdan, melhorar sua estrutura organizacional, avaliar a necessidade de novos cargos, contratações e demais melhorias no quadro de funcionários. Como o foco é fazer com que a empresa cresça a nível estadual se tornando cada vez mais competitiva, começamos nossos planos através da capacitação profissional (cursos e treinamentos) com diretores e cargos de gerência da empresa, focando no auxílio à motivação de suas equipes.

Posteriormente, elaboramos um plano de ação junto à operação, neste caso, utilizaremos ferramentas disponíveis na região para capacitarmos os profissionais nas suas áreas de atuação, remanejar aqueles que possuem habilidades específicas, realizar plano de carreira e motivar, reconhecendo a importância de seu trabalho na organização.

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

[pic 3]

  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O Plano de capacitação e desenvolvimento que foi elaborado para a diretoria e gerência constitui em algumas mudanças na estrutura organizacional do Hipermercado, realocamos alguns funcionários que tinham habilidades específicas em determinadas funções, contratamos alguns funcionários para comporem o quadro, cursos de aprimoramento e capacitação para obterem melhores resultados com suas equipes, criamos uma diretoria para cuidar da parte de Departamento Pessoal, RH, Capacitação e desenvolvimento de colaboradores, motivação, treinamentos e projetos para reconhecimento de talentos, como funcionário do mês e plano de carreira, além  de também cuidar das Integrações quando cada funcionário ingressar, e também de todo apoio aos gestores junto da sua equipe.

Com relação às mudanças na estrutura organizacional, a mesma agora se organiza da seguinte forma: A empresa conta agora, com uma diretoria que cuida tanto da área comercial e compras quanto da área financeira, além disso, aumentamos o número de funcionários da área administrativa para dar mais suporte a esta nova modelagem de diretoria.

Percebemos que algumas gerências estavam sobrecarregadas por necessidade de resolver problemas técnicos, com isso, decidimos fazer um processo seletivo interno para aproveitar talentos que já trabalham na empresa há algum tempo e tem ótimos conhecimentos técnicos, portanto, cada gerência conta agora com um supervisor que o auxiliará nos assuntos técnicos e assim a gerência terá mais tempo para se dedicar ao gerenciamento, planejamento e organização de seu setor.

  1. PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL

Em relação ao Plano de Capacitação e Desenvolvimento voltado para a área operacional, utilizamos de Convênios com SENAI/SESI que atua na cidade, para dar treinamentos técnicos e de atendimento. Além do mais, realizamos novas entrevistas internas, para saber o desejo profissional de cada um, onde assim a empresa pode atuar, ajudando com os custos dos estudos destes colaboradores, tanto como cursos Técnicos Profissionalizantes, como graduações e demais cursos.

Realizamos a pesquisa de satisfação interna, para sabermos quais pontos trazem mais insatisfação aos funcionários, e quais as medidas que serão tomadas para melhorarmos a motivação e a satisfação em trabalhar no Hoterdan.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (209.2 Kb)   docx (268.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com