TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional processos gerenciais

Por:   •  13/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.492 Palavras (10 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 10

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAS

POLO: FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO DO CAMPO

JULIANA PIRES CAMILLO             RA: 8366285473

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; EMPREENDEDORISMO; ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

PROFESSOR-TUTOR A DISTÂNCIA ELVIO SOARES VIANA JUNIOR

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2018

JULIANA PIRES CAMILLO

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho de Conclusão do Projeto Interdisciplinar do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Universidade Anhanguera.

Orientador: Tutor a distância Elvio Soares Viana Junior

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2018

Introdução

O mercado alimentício no Brasil pode ser considerado como uma das primeiras opções para abertura de um novo negócio. Dados retirados de pesquisa, informam que cerca de 27% dos empreendedores iniciais e 20% dos empreendedores estabelecidos estão neste setor.

Ao invés de fazer comida em casa, cada vez mais consumidores estão optando por almoçar ou jantar em restaurantes. De acordo com matéria publicada pelo Valor Econômico-SP em maios de 2011, pesquisas revelam que 51% dos brasileiros fazem refeições fora de casa.

Muitos executivos buscam expandir seus negócios na área de alimentação. Em um mercado onde sempre tem espaço para novos empreendimentos, não é surpreendente que a indústria de alimentos tenha faturado no Brasil cerca de R$ 290 bilhões em 2009, segundo dados das Associação Brasileira da Indústria de Alimentação – ABIA. Dentro dele, destaca-se o setor de Food Servive, que faturou R$ 64,4 bilhões no ano de 2009, um crescimento de 25% em relação a dois anos atrás, em 2007. Esse mercado caracteriza-se por estabelecimentos que oferecem alimentação fora de casa, como hotéis, restaurantes e cafeterias.

Desta forma, são evidentes os inúmeros fatores que favorecem o sucesso de abertura de negócios ligados ao ramo alimentício, especialmente no que se refere às empresas que trabalham com serviços de atendimento de salão e a domicílio. Esta alternativa de empreendimento é o que se pretende analisar neste trabalho. Analisando a situação do mercado alimentício, em especial as pizzarias será possível verificar a viabilidade do negócio.

[pic 2]

Sumário

Introdução        3

2.        Descrição da Empresa        5

3.        Produtos e/ ou Serviços        7

4.        Mercado e Competidores        8

5.        Análise estratégica        9

6.        Plano de Recursos Humanos        10

7.        Referências        12

  1. Descrição da Empresa

A pizza chegou ao Brasil trazida pelos imigrantes italianos. No início era comum encontrá-las somente nos redutos e colônias italianas. Hoje as pizzarias estão espalhadas por todo país e em diversos formatos. Existe desde a pizzaria da esquina que vende fatias até pizzaria sofisticada, em região nobre, que oferece uma diversidade maior de massas com ingredientes nobres.

O setor de Food Service no país tem crescido bastante nos últimos anos, conforme demonstra pesquisa feita pelo Instituto de Food Service Brasil (IFB), segundo qual no ano de 2012, cerca de 37% da população brasileira, nos grandes centros, fizeram suas refeições fora de casa ou compraram alimentos prontos e levaram para suas residências.

A empresa se caracteriza como uma micro empresa do ramo do comércio de pizzas e será composta por duas sócias, Juliana e Renata, com iguais percentuais de participação, e terá como razão social a denominação “Mama & Gabe Comércio de Pizzas Ltda”. O nome fantasia a ser utilizado será “Boa Pizza ABC”.

A Boa Pizza ABC é uma pizzaria de pequeno porte especializada em fazer pizzas sem glúten para pessoas felizes, onde são produzidas pizzas saborosas em um ambiente totalmente seguro e isento de qualquer produto com glúten. A minha motivação e a motivação da minha sócia Renata é fazer pizzas incríveis e que nossos clientes fiquem com a sensação de quero mais.

A Pizzaria Boa Pizza ABC ficará localizada na região central de Santo André, próximo de bares e restaurantes, sendo de fácil acesso para a toda população do ABC, já que este tipo de serviço especializado é extremamente escasso na região.

A escolha por pizzaria sem glúten veio por causa da imensa procura por este tipo de alimento seja por celíacos ou por pessoas com medo de ganhar alguns quilos a mais na balança. A Pizzaria Boa Pizza ABC aposta no atendimento no salão como também no delivery.

O ingrediente principal para o sucesso será a mandioca, que é rica em fibras. O interessante é que o público não é voltado apenas para os celíacos, mas para as pessoas que querem uma alternativa mais saudável para a pizza tradicional. Tanto que o novo conceito será “Pizza boa é para todos”, ou seja, mesmo quem não está acostumado a comer pizza sem glúten, acaba se impressionando com o sabor que agrada até paladares mais rigorosos.

A Boa Pizza ABC não são apenas isentas de glúten. A pizzaria usa ingredientes que tornam seu produto ainda mais saboroso e saudável. As massas são feitas de mandioca, o carro-chefe das sem glúten. Tem também as massas de batata doce com farinha de grão de bico para os veganos. Outro diferencial é que todos os molhos são artesanais e as pizzas servidas em pedra-sabão o que garante a manutenção da temperatura por mais tempo.

O segmento de pizzaria, assim entendido pela CNAE/IBGE 5611-2/01, como comércio varejista de produtos de restaurante e similares, poderá optar pelo SIMPLES Nacional – Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas ME.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (143.3 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com