TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  4/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

RA

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento pessoal e profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Fabiane Costa Moraes.


[pic 5]

  1. Introdução:

Nos dias de hoje raramente ainda se vê empresas que não possuem tecnologia digital e informatização, raramente mas, ainda existem, essas empresas e geralmente são administradas por famílias ou pessoas de mais idade ou até mesmo idosas, essas pessoas estão ainda na era da caderneta, de anotar do livro caixa as entradas e saídas de seu negocio.

Muitas vezes não permitem que alguém dê opinião sobre o negocio e não são flexíveis, também costumam ser empresas pequenas de cidades do interior.

 Empresas que ainda funcionam neste modelo estão com os dias contados, pois a tecnologia e a internet vieram pra ficar, e com ela trouxe uma gama gigante de melhorias para todos os processos dentro e fora de uma empresa, facilitando a burocracia da papelada gerada para fechamento de negócios e outras funções.

  1. Desenvolvimento

As empresas estão cada vez mais conectadas a internet, grandes empresas investem em tecnologia a fim de melhorar a qualidade do produto, para o crescimento da empresa, para vender mais, ter mais contato com o cliente e assim saber o que ele realmente deseja.

As pessoas em geral estão mais criticas e seletiva, devido a grande demanda de informações rápidas que se pode ter a qualquer momento, basta ter um celular e internet, com isso as exigências aumentam, em busca destas melhorias as grandes empresas estão sempre em busca de novas tecnologias para melhor atender e facilitar a vida do cliente.

Com o avanço na área tecnológica, empresas tem lutado para adequar a nova realidade, com internet cada vez mais rápida e programas mais precisos esta mudando o cenário das empresas para melhor. As possibilidades são imensuráveis, pode-se trabalhar diretamente de casa, fazer reuniões ao vivo para qualquer lugar do mundo, buscar informações sobre candidatos para vaga de emprego.

O mercado está cada vez mais informatizado e com isso vem a competitividade gerada entre as empresas, a fim de se qualificar e se destacar para atrair o cliente.

Com a inovação tecnológica veio grandes problemas para a sociedade através da substituição do trabalho humano por as maquinas, levando a demissão de varias pessoas, por outro lado trouxe mais tecnologia para empresa e possibilitou a abertura de pequenas empresas.

O mundo está cada vez mais conectado a internet, e com ela vem todo tipo de informação, empresas usam informações da internet para extrair pré candidatos a uma determinada vaga, muitas vezes buscam talentos em vários tipos de sites como de relacionamentos entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (109.2 Kb)   docx (341.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com