TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

André Luiz Corrêa

RA

8218879084

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento  Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora ( Sandra De Abreu Menarim)


[pic 5]

Introdução

O objetivo deste trabalho é apresentar ao leitor as vantagens que a internet nos proporciona em nossas vidas, em nosso dia a dia e nas empresas, a facilidade que ela nos oferece de se comunicar, nos orientar, nas vendas das empresas, apresentando também vantagens que as empresas ganham em divulgar  seus produtos nos sites para seus clientes terem acesso. Na primeira etapa apresentamos como a internet facilita no ramo empresarial, para qual as empresas necessitam ficar por dentro da tecnologia podendo aumentar suas vendas e ganhar novos clientes. Na segunda etapa o texto fala sobre as vantagens que a internet trás para os clientes, a comodidade que isso lhe oferece, proporcionando um meio mais fácil para que eles possam fazer suas compras sem terem o trabalho de sair de suas residências para se deslocarem até a loja. Na terceira e última etapa, o texto transmite as vantagens que a internet oferece para as pessoas ingressar no mercado de trabalho, ajudando-os a enviar seus currículos nos sites das empresas, assim ficando por dentro de como funciona o segmento que ela atua.

A Globalização e a Internet no mundo empresarial

No mundo em que nós estamos a tecnologia esta muito avançada principalmente a internet, onde todos conseguem ter acesso fácil e rápido principalmente as empresas, onde elas usam esse meio de comunicação e conhecimento a seu favor, a possibilidade das pessoas e empresas se comunicarem, através da rede mundial de computadores é uma face que o mundo esta vivendo com a modernidade e a agilidade que a internet pode nos proporcionar,  onde cada vez mais a informação digitalizada passa a ocupar um papel central em nossas interações sociais e em nosso dia a dia. Cada vez mais deixamos de usar papel e caneta para escrever um texto ou uma carta, com a facilidade que a internet nos proporciona, em minutos escrevemos e enviamos um documento por email, assim se torna mais prático e rápido a comunicação entre as pessoas e para a empresa além de economizar tempo, também é uma economia de dinheiro que ela gasta para enviar uma carta por correios.

 O mundo está mudando e não existe mais a possibilidade de voltar ao estado inicial. Uma empresa que não compreender e se adaptar e usar essas mudanças a seu favor,corre o risco de ficar para traz desatualizada, assim podendo perder vendas, clientes e etc. No Brasil e no mundo tem milhares de empresas que apenas vendem seus produtos pela internet, e seu faturamento as vezes é maior do que a uma empresa que tem loja física, as vantagens de se ter uma empresa que apenas comercializa seus produtos pela internet, é ela fica exposta 24 horas por dia a disposição de seus clientes,  custos por hora que fica aberta, como funcionários, encargos, energia, etc, baixo investimento inicial, divulgação barato e eficiente,clientes envolvidos com a empresa, divulgação da empresa e de seus produtos 24 horas no site.

A vantagem da internet para os clientes

A tecnologia e as facilidades da Internet abrem um importantíssimo
canal de interação com seus clientes atuais e futuros, através da Internet pode-se buscar novos clientes, pode-se conhecer melhor os hábitos de comportamento de seus clientes atuais de forma até a antecipar suas necessidades, assim pode gerar mais comodidade sem ter que seus clientes saiam de seu local e ir até a empresa, com essa tecnologia eles podem fazer suas compras normalmente pela internet e também efetuar pagamentos, com tudo isso todos saíram satisfeitos com o atendimento e a facilidade. Um ponto muito importante para as empresas, é ter um site próprio onde ela pode divulgar seus produtos e ofertas chamando ainda a atenção dos clientes. Fazer um site não é uma obrigação da empresa, e sim, uma estratégia que deve ter seu objetivo claramente definido, visando assim, trazer retornos reais, não sendo apenas mais uma página na internet em meio as tantas outras que existem. O site deve ser encarado como uma ferramenta poderosa de marketing digital, que depende de um planejamento estruturado para que seja útil para os seus clientes, por isso, deve ser constantemente atualizado, simples de navegar e tenha conteúdo de relevância para o usuário.
 Se o site da sua empresa for bem estruturado e visando algum objetivo concreto, pode oferecer inúmeras vantagens como: divulgação constante, relacionamento com os clientes, canal de vendas e outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (145.2 Kb)   docx (342.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com