TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  14/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome: Ana Paula Pereira da Silva

RA: 9930032936


Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à  Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2016

 Para cada resposta elabore um texto de no máximo 15 linhas. Caso utilize alguma citação lembre-se de especificar as fontes e de formatá-las segundo a ABNT.

A) O que é escuta ativa?

Escuta ativa é quando além de ouvir o que o outro nos diz, fazer o possível para entender em todos os sentidos a mensagem passada.

B) Liste e explique quatro atitudes que devem ser empregados para realizar uma excuta ativa.

1.Observar todas as atitudes emocionais, escutar e compreender a mensagem inteira, resumir e pontuar o que foi dito pela outra pessoa.

2.Observar todas as reações emocionais presentes e toda atenção em relação a comunicação, procurar verificar motivações, emoções valores e crenças.

3.Pontuar o que foi dito pela outra pessoa, dar feedback para o interlocutor e sempre dar sua opinião sobre o que foi dito, criticas e elogios.

4.Escutar ativamente envolve sempre evitar julgar os outros buscando sempre informações sobre o outro e procurar dar sua opinião.

Elabore uma reflexão sobre essa situação-problema retirando dela três aspectos que mostram se a aplicação da escuta ativa. Justifique usando três aspectos escolhidos, porque houve ou porque não houve a escuta ativa, por meio de um texto de no máximo 30 linhas.

 

Como em qualquer ambiente corporativo ocorrem conflitos que devem ser bem analisados para que assim sejam solucionados, evitando problemas futuros.

A escuta ativa é algo essencial para o funcionamento de qualquer departamento da vida

Joana estava enfrentando alguns conflitos com seu colega de trabalho Julio, e logo foi em busca de auxilio com sua superiora Paula, que a atendeu da forma mais correta possível, deixando o ambiente apto para auxiliar Joana e solucionar a divergência, deixou Joan se expressar e contar da sua forma o ocorrido.

E ao final de tudo propôs uma solução prévia para o conflito com Julio, propondo uma reunião entre os três para esclarecer todas as pendências. Fazendo com que Joana se sentisse confiante na solução do problema.

Isso só foi possível graças a análise precisa de Paula, dando liberdade de Joana se expressar, deixando um ambiente agradável, prestando atenção em tudo oque ela dizia, analisando cada emoção e palavra por ela dita.

Referências Bibliográficas.

Leal, Samantha Escuta Ativa- Fazendo a diferença Pétris RH. Disponivel em  < HTTP// WWW.PETRUSRH.COM.BR/BLOG/ITEM/99-ESCUTA-ATIVA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com