TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  20/5/2015  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa 1º Bimestre – Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Um dos principais impactos no mercado de trabalho foi a mudança no perfil do trabalhador. Elabore um texto, com no mínimo 20 linhas, em que você descreva e comente essa mudança.

Resposta:

  O mundo contemporâneo que está em constante movimento, passando por diversas mudanças, inovações e transformações, através da globalização (que é um conjunto de mudanças de ordem econômica, financeira e política), tecnologia, sustentabilidade, entre outras, dessa forma surgem novos conceitos, ou seja, novas visões de mundo que são caracterizadas como um conjunto de interpretação do nosso dia a dia, nossa base familiar, conceitos e princípios que interferem na nossa forma de pensa e agir.

  Com isso, o mercado de trabalho também sofre mudanças, ou seja, implantação de coisas diferentes – evolução, que muitas vezes trazem incerteza e medo, devido nos tirar da nossa “zona de conforto”, também nos trás consequências positivas como: fazer com que o profissional se aperfeiçoe e se enquadre, descubra mais de si mesmo, encontre novos caminhos, renovam. Dessa forma, gera um aumento de competitividade entre as empresas, cobrando ainda mais do profissional no mercado de trabalho. O perfil do trabalhador se deve as mudanças na economia mundial, no padrão de consumo e nas inovações na forma de produção.

  Com as inovações no mercado de trabalho, o serviço braçal não era mais exigido, e o que passou a ter fundamental importância foi o intelectual, para que dessa forma o trabalhador acompanhe a evolução do mundo no mercado de trabalho. E com isso, o trabalhador ideal, aquele que o campo de trabalho necessita - o profissional qualificado, que tenha capacidade criativa, que é uma propriedade humana, que todos possuem capacidade de desenvolver, através de conhecimento; esforço exercido; aptidão; ter  ideias, inovações, olhar com outros olhos determinadas coisas e atribuir novas funções, que tenha educação superior e que seja proativo, ou seja, ter um diferencial em relação aos outros profissionais é de fundamental importância. A exigência no mercado foi só aumentando, para que assim as pessoas acompanhe “lado a lado” a evolução do mundo, a economia global. O campo de trabalho exige profissionais diferenciados, que dominem sua área, que sejam autoconfiantes, que tenham espírito de liderança, e que se preocupam em se atualizar de acordo com a necessidade do mercado de trabalho.

   Cabe à você, analisar suas habilidades, competências e aprimorá-las para conquistar a empregabilidade, e ter realização pessoal e profissional que o torna um profissional de sucesso!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com