TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional Internet

Por:   •  5/6/2016  •  Dissertação  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  932 Visualizações

Página 1 de 6

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

LEANDRO DOMINGUES DOS SANTOS

RA

9894546401

Atividade Colaborativa

Curso: Tecnologia em Marketing

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Edivanete Andrade.


[pic 5]

  1. Definir e exemplificar tecnologias digitais.

No significado oriundo, tecnologia digital é uma tecnologia baseada em circuitos eletrônicos fundadas em uma lógica binária, onde todas as informações são armazenadas e processadas em dois valores lógicos sendo eles zero (0) e um (1). Alguns destes exemplos vemos em computadores, celulares, Datashow, filmadora, scanner e etc.

  1. Explicar como a globalização e a internet estão alterando os cenários empresariais.

Com a inovação e os avanços da internet, as empresas estão cada vez mais mudando seu aspecto de ser, onde podemos notar modelos de negócios sendo aperfeiçoados ou sendo até mesmo extintos. A utilização da internet já não é mais uma opção para uma organização, mas sim uma questão de sobrevivência muito forte quando se trata em um mercado muito competitivo, pois a facilidade de se ter informações, coletar dados e processa-los e espalha-los, agilizando processos e aumentando sua área de abrangência.

Para se fazer vendas, criou-se o E-Commerce em 1995, que atualmente é uma grande fonte de negócios para uma organização vender seus produtos para seus clientes, sem tirar ele de seus confortos e, atrasa-los em uma loja física com outras pessoas, sendo que em apenas um clique, ele escolhe o produto que deseja no site da empresa em si, escolhe a cor e tamanho e, faz a solicitação de entrega, onde receberá na porta de sua casa de maneira eficiente e eficaz.

Uso do marketing digital, para fazer uma melhor divulgação, valendo-se de adwords, páginas no Facebook, Twitter e dentre outros. Tais meios acelera a divulgação e também tem o maior alcance para o publico alvo em questão que, quase nem se valem tanto da TV como antigamente. De acordo com Kotler (2001, p.8), Marketing é o processo social por meio do qual pessoas ou grupo obtém aquilo que necessitam e que desejam com a criação, a oferta e a livre negociação de produtos e serviços de valor com outros. Para Madruga (2006, p.9) o processo de marketing visa fornecer valor ao mercado com a condição de gerar lucro para a empresa, onde ambos cliente e empresa se beneficiam com o processo. Em resumo, quando se trabalha com o marketing digital, maior o resultado de lucro e valor para a empresa de modo mais rápido e eficaz. A forma e plataformas de propagandas são infinitas na internet, onde um dos maiores atuantes é o youtube.

Com o meio de internet, fica evidente que a facilitação de buscar novos clientes e se comunicar com os mesmos, além de trocar informações precisas com fornecedores, ampliam muito os relacionamentos, além de reforça-los e principalmente estar um passo a frente do que o consumidor deseja.

  1. Descrever alguns impactos das tecnologias digitais no mundo dos negócios e na busca por empregos:

Os impactos causados no mundo dos negócios pela tecnologia fora a acessibilidade, a facilidade e novos meios de negócios ou reestruturação dos mesmos, devido a evolução. Hoje você pode vender coisas sem a necessidade de uma loja física e, tudo pode ser comprado apenas com o celular, ou um aplicativo criado para gerir os pedidos de compra, transformando em comodidade e facilidade para a humanidade.

Foi-se o tempo em que dormir na porta de uma empresa, ou acordar cedo todos os dias para ir numa agência de emprego para se conseguir um, pois com sites como linkedin, catho, vagas.com dentre outros, torna-se mais fácil gravar seu currículo e procurar a vaga que tanto é almejada, onde a empresa põe com detalhes a descrição, o salário, os benefícios e tudo mais o que for necessário, facilitando na busca por parte das empresas e, também por parte dos funcionários, onde as empresas podem caçar currículos de modo ágil, sem a necessidade de verificar um por um impresso, além de contribuir muito com as arvores.

  1. Analisar como um candidato pode usar a seu favor as tecnologias digitais e a internet na busca pelas melhores vagas de emprego.

A melhor maneira de usar as tecnologias ao seu favor seria usando sites de empregos para cadastrar e atualizar seu currículo e buscar vagas através dos mesmos, uma vez que na internet as informações são muito rápidas e os processos também. Quando se usa esta ferramenta, o individuo que procura trabalho tem mais chances de estar em evidencia, já que a maioria dos empregadores vivem conectados em busca de novos empregados. Estes são chamados de headhunters.

As redes sociais como twitter e facebook também estão na mira destes, então é importante sempre manter um cuidado em especial, pois muitas das empresas avaliam seu comportamento, o que posta, compartilha e afins.  É valido conectar-se com pessoas de sua área, para se informar sobre atualidades, além de fortalecer sua network e te deixar mais preparado para o mercado de trabalho.

A internet é um ótimo lugar para aprimorar suas competências profissionais com cursos on-line, já que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, as chances cada vez mais diminuídas. Muitos cursos estão espalhados por aí, em sites e blogs voltados para diversas áreas de mercado de trabalho.

Outro meio também é você apresentar portfólios online e currículos em forma de infográficos.

Pesquisar e conhecer a empresa, desde seus valores, até sua visão, além de lhe assegurar o local certo que busca trabalhar, também te põe na frente dos demais candidatos, já que os recrutadores buscam por aqueles que realmente conhecem e se interessem por aquilo que querem, como a empresa, seu cargo, a carga horária, remuneração, benefícios e dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (150 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com