TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Empreendedorismo.

Por:   •  20/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.423 Palavras (14 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

DESAFIO PROFISSIONAL II

TUTORES A DISTÂNCIA: André Capelli. Euclides Soares, Mary Silvea Santan, Rodolfo Borges e Alessandro Silva Lorenço.

ACADÊMICOS: Edevandra Pedot – RA 2809691886 – Gestão Financeira

Juliano de Oliveira Severo – RA 2809687101 – Processos Gerenciais

Leonardo Maltauro – RA 2871903776 – Gestão Comercial

Maiara Bonato Silva – RA 2852207013 – Processos Gerenciais

Raquel Santa Lucia – RA 2864982401 – Gestão em Logística

Sheila Canal – RA 2865957210 – Gestão em Logística

DISCIPLINAS: Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Empreendedorismo.

Caxias do Sul, 29 de Maio de 2015.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

O PLANO DE NEGÓCIO        4

ANALISE DO NEGÓCIO         6

NEGÓCIO ESCOLHIDO        7

DECLARAÇÕES DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES        8

ORGANOGRAMA        8

PROPÓSITOS GERAIS        9

PROPÓSITOS ESPECIFICOS        10

OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS        10

ESTRATÉGIAS DE MARKETING        10

PROCESSOS DE PRODUÇÃO        11

FLUXOS DE CAIXA        11

CONSIDERAÇÕES FINAIS        19

REFERÊNCIAS        20

ANEXOS        21


INTRODUÇÃO

Este trabalho refere-se a uma ideia de empreendedorismo através de um plano de negocio de uma herança de dois milhões de reais com a condição de investimento de um milhão em um negocio com retorno em até dois anos.

Mediante as condições foram propostos dois tipos de empreendimento: uma produtora musical e uma escola de educação infantil. Cada qual com suas particularidades, estas deverão ser analisadas para decidir o negócio mais viável.

Atualmente com o avanço da dinâmica nos negócios, surge necessidade de estarmos bem estruturados para conquistar espaço no mercado e obter resultados esperados. Devem ser levadas em consideração na busca por desempenho, ações que deverão ter efeitos positivos demonstrados por meio do planejamento.

O presente estudo tem como objetivo específico definir princípios norteadores, analisar o ambiente externo e interno, formular objetivos estratégicos.

O planejamento é essencial para abertura do negócio, é nele que serão colocados em pauta seus objetivos, diminuindo os riscos e incertezas, ele permite que sejam colocados no papel seus erros ao invés de presenciar na prática.

 A coleta de dados deu-se por meio de entrevistas, trabalhos acadêmicos, modelos de plano de negócio.

Após analise decidimos que o negócio que mais se encaixa em nossas expectativas é a produtora nomeada como Alpha produções, que será localizada na cidade de Porto Alegre.

                                           

1 PLANO DE NEGÓCIO

Antes de iniciar um negócio temos que considerar alguns pontos : buscar um contador: que auxiliará na documentação para abertura do negócio bem como indicar qual é a melhor tributação para a empresa, um advogado para elaborar o contrato social e auxiliar com a questão da legislação trabalhista, investir no Marketing para que divulguem a empresa e claro um planejamento financeiro que é sem dúvida a chave para o sucesso já que o otimismo pode colocar tudo a perder, há necessidade de ser conservador e possuir capital, já que a empresa poderá ficar pelo menos três meses sem lucrar.

Além disso, devemos levar em conta as condições propostas: deverá gerar lucro no período de até dois anos e trazer realização profissional. Uma ferramenta que pode auxiliar o planejamento é a SWOT que engloba quatro fatores: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, desenvolvida há quarenta anos ainda é muito utilizada devido a sua eficácia. Engloba tanto a empresa bem como o mercado e suas condições.

Os pontos fortes são aqueles que irão acrescentar para a empresa, gerando resultados positivos, destaca sua vantagem competitiva perante seus concorrentes.

Os pontos fracos se não minimizados podem causar perda de competitividade e desiquilíbrio financeiro, utilizar da sinceridade na analise é essencial, bem como utilizar um pós venda para ouvir o cliente.

Oportunidade no negócio é tudo aquilo que surge espontaneamente e que podemos aproveitar para alavancar a empresa. Para isso devemos estar sempre antenados buscando informações de acontecimentos sobre a política, a economia, o comportamento da sociedade entre outros.

Uma ameaça pode prejudicar tanto as estratégicas da empresa como seus resultados.

As ameaças acontecem por fatores externos como, por exemplo, a inflação. Tendo conhecimento das causas é possível realizar uma ação preventiva para minimizar os impactos.

Segundo o site Endeavor: Empresas que colocam com eficiência todos os seus planos e práticas, são as que abandonam estratégias equivocadas com facilidade traçando novos rumos, aproveitando boas oportunidades, formando grandes líderes e criando resultados mais sustentáveis e lucrativos.

1.1.1 Produtora Musical

PONTOS FORTES

Produção com qualidade

Conhecimento na area

Capital

Informação

PONTOS FRACOS

Inovação em tecnologia

Participação de mercado

AMEAÇAS

Entrada de concorrentes

Instabilidade econômica

OPORTUNIDADES

Explorar novos estilos musicais

Focar em leis de incentivo

A área da música é bastante competitiva por isso temos que sempre estar atentos as novidades, o que faz sucesso com o público. O profissional desta área terá alguns desafios pela frente, um show mal divulgado pode gerar prejuízo. É necessário que os artistas tenham comprometimento, já que um cancelamento poderá dar muita dor de cabeça. Os estúdios devem possuir equipamentos de alta tecnologia e pessoas preparadas e a rádio deve possuir informação e que esta seja confiável.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)   pdf (269.9 Kb)   docx (69.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com