TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento pessoal e profissional.

Por:   •  29/5/2016  •  Artigo  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

Renato de Azevedo vaz

RA

5823159146

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina:Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento pessoal e profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor ( Fernanda Aparecida Bittencourt ).


[pic 5]

Passo 3:A partir das orientações enviadas elabore seu relatório, entre 3 e 5 páginas (em fonte Arial 12, espaçamento entrelinhas 1,5, texto justificado).O relatório deverá ser apresentado na seguinte estrutura:

    Introdução:

Em um mundo cada vez mais acelerado é importante ter visão futurista e estar atento ás mudanças para poder compreendê-las, aceitá-las e socializá-las, faz necessário conhecer o passado, para entender o futuro, analisando o passado ele nos remete a atual sociedade em que vivemos a sociedade da informação.

Há milhares de anos passados o homem vivia do que a natureza lhe oferecia a comunicação e a troca de experiências era lenta, uma grande transformação surgiu para mudar esse panorama Pré-Histórico a revolução agrícola, milhares de anos depois vêm à revolução industrial a velocidade de disseminação do conhecimento começava a acelerar consolidava ali o domínio do homem sobre as maquinas.

Hoje vivemos a revolução do conhecimento, o impacto das transformações tecnológicas, (das redes de computadores, da nanotecnologia, das telecomunicações), que estão inseridas no trabalho, na educação e no entretenimento das pessoas. A sociedade agora é pós-industrial.

Desenvolvimento:

Uma nova sociedade, onde a tecnologia predomina e facilita a relação sociocultural econômicas, caracterizada pela capacidade de se obter informação em qualquer momento, em qualquer lugar, onde o conhecimento é fundamental e deve ser cada vez mais compartilhado é conhecida hoje como Sociedade da informação, a origem do termo se deu no Japão por volta dos anos 60 e baseia- se nos novos aspectos sócio-culturais econômicos impulsionados pela tendência tecnológica dos anos 70 entre informática, telecomunicação e outros setores produtivos. Informação e conhecimento são elementos chaves na sociedade atual embora importante na sociedade que se antecedem tornam aqui fatores primordiais, essenciais e decisivos por serem recursos intangíveis, não esgotáveis e não deterioráveis.

A possibilidade das pessoas e empresas se comunicarem, interagirem e transacionar através de canais de comunicação via internet é uma das faces de uma mudança estrutural em nossa sociedade, a era da informação passa a ocupar um papel central em nas interações sociais e no dia a dia das pessoas. A utilização do papel e da caneta para nos comunicarmos esta sendo cada vez menos utilizado são mais textos digitados em computadores e enviados em poucos segundos, a utilização de dinheiro para transações comerciais e cada vez menos utilizados e sim informações de debito e credito em nossas contas.

A revolução digital representa uma revolução sócia cultural dentro das empresas, ao romper barreiras geográficas e temporais, a internet possibilita aos fornecedores, clientes, dirigentes e colaboradores das empresas trocarem dados, informações, decisões e conhecimento de forma ágil, fator como a distancia e tempo tende a ser cada vez menos relevantes.

É comum empresas olharem sites de perfil como face book de seus colaboradores ou de novos contratados, por isso faz se muito importante à pessoa souber o que esta postando em suas redes sociais, pois ela pode comprometer o seu emprego ou uma futura vaga que tanta deseja, com softwares cada vez mais sofisticados, em poucos minutos é possível selecionar um currículo e conhecer o perfil detalhado do candidato.

A globalização da economia tem sua forma concreta na era da internet, o mercado passa a ser global, o alcance de qualquer negócio é o mundo, as barreiras regionais inexistem, (Drucker 2001).

Com o numero de usuários crescendo cada vez mais, a internet ocupa uma importante posição na constituição do futuro da humanidade sendo mais um canal de aquisição de conhecimento, ela facilita as relações humanas, elabora novas formas de produção, estimula uma cultura digital, reduz tempo, une povos e gera uma nova sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (126 Kb)   docx (343.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com