TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento pessoal e profissional

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho se desenvolveu para a própria sobrevivência, a evolução o tornou um objetivo pessoal na forma de gerar conforto pessoal, esse vídeo mostra uma evolução do século XXI. Hoje a palavra trabalho é vista como um lamento eterno, a visão de nossos antepassados retratada em televisão, ajudou a denegrir o sentido trabalho. O negro sendo açoitado em praça publica, mineração de carvão com as próprias mãos, corte de arvores com materiais rudimentares, o trabalho escravos em canaviais, tudo isso foi levado dentro das casas das pessoas e formando opiniões. Hoje vemos o trabalho como um problema social que transforma seu tempo em lucros cada vez menos atrativos.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Hoje os jovens tem muita mais capacidade de lidar com a tecnologia e suas barreiras, mas os jovens não buscam o conhecimento geral e sim a diversão através da tecnologia. O mercado já esta cheio de pessoas com capacidade de entender as noções tecnológicas, o que precisa são profissionais com qualificações aprofundadas em tecnologias especificas e complexas. As bibliotecas estão fechando e os e-books se tornam cada vez mais uma tendência, mas como fazer com que o jovem deixa um game por um e-book, isso só uma educação diferenciada pode responder.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Chego à conclusão que o mundo nunca vai parar de evoluir, a tecnologia hoje vista como uma saída para as novas competências, amanhã pode não existir mais e tudo aquilo que se conceituou se torna obsoleto, outros historiadores, pesquisadores, vão criar teorias sobre as novas gerações e falar maravilhas e horrores pois somos assim, nossos filhos nunca são tão bons como nós e pra eles nós somos a barreira a ser batida, par os pesquisadores somos simples números que serão somados e diminuídos para a formação da nova teoria das origens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com