TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico dos Processos da Empresa

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

Diagnóstico dos Processos da Empresa – Mercado, Produtos, Inovação, Processo, Finanças.

 

Para manter-se competitiva e aumentar a margem operacional, uma organização precisa rever e melhorar continuamente seus processos operacionais, e isso deve ser preocupações constantes nas empresas.


Os processos empresariais utilizam-se da estratégia da empresa para atingir seus objetivos que está ligado a fatores externos de mercados, mas está intimamente ligado com o processo interno.


É muito comum a empresa não ter a visão da integração entre os processos, assim como o possível impacto entre eles, tudo deve estar interligado para obter sucesso.

Considerando que a constante evolução dos processos de negócios pode colocar as empresas em patamares diferentes de competitividade, são necessárias evoluções de processos, tecnologia e gestão na mesma velocidade.

Para diagnosticar as falhas nos processos das empresas e apresentar soluções e resultados da operação, são realizados um Diagnóstico de Processos Empresariais, onde os gestores terão uma visão completa da situação da empresa, juntamente com um conjunto de oportunidades de melhorias, que eliminam os problemas identificados, aumentando assim o desempenho dos processos e procedimentos internos.

Portanto o Diagnóstico dos Processos de uma Empresa é como um RX de todo o desempenho das competências que nela existem como o :

- Mercado;

- Produtos;

- Inovação;

- Processo;

- Finanças.

MERCADO – Muito antes de lançar um produto no mercado, o empreendedor deverá planejar de forma estratégica para que seus objetivos sejam alcançados, para isso deve-se fazer uma pesquisa de mercado, hoje em dia muito competitivo, embora essa pesquisa não garanta o sucesso, ela tem por objetivo responder os seguintes questionamentos:

  1. O negócio atende uma necessidade?
  2. Tem perspectiva de lucro?
  3. Consegue recuperar o capital investido?

Conclusão, para obter sucesso no mercado precisa-se de um bom planejamento estratégico.

PRODUTOS – O produto é o primeiro elemento do mercado: todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto. A propaganda, o preço e a distribuição só podem ser definidas após um estudo do produto e da identificação de seu mercado-alvo. 

É algo que possa ser oferecido a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade.

O produto é o resultado principal de todos os outros processos, tudo se resume a ele, responsável pelo investimento e pelo resultado do retorno do capital.

Existem três pontos chaves que são importantes em qualquer produto:

Qualidade: Tem a ver como a perfeição do seu produto satisfaz um desejo ou necessidade do cliente. Eliminação de deficiências e fortalecimento de pontos fortes.

Apresentação: A apresentação pode ser o diferencial numa escolha entre concorrentes. Um produto não só deve ter qualidade como deve também aparentar ter qualidade. Cores, embalagem, exposição, sem dúvida alguma influenciam na decisão de compra. A apresentação não deve apenas ser esteticamente agradável, mas deve também ser coerente com seu público-alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com