TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED UNIP PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento Estratégico

1. D - A visão de futuro, que é composta pela formulação da missão, visão e valores, é o passo inicial para a construção da estratégia de uma organização.

2. B - Capacidade da organização, identificando os seus pontos fortes (facilitadores) e seus pontos fracos (inibidores) de sua habilidade para atender as suas finalidades.

3. C - Que se refere às aspirações dos principais dirigentes em relação ao futuro de longo prazo da empresa.

4. E - Todo planejamento das organizações é voltado para atender os clientes, portanto a missão é o principal propósito dos negócios.

8. E - A análise de recursos aparece como primeiro passo, pois é preciso que a empresa

saiba quais os recursos tem disponíveis para a sua atuação no mercado, definindo os possíveis

investimentos em recursos necessários para o alcance de sua missão e visão.

Técnicas de Negociação

2. B - O ser humano vive motivado, fundamentalmente, pela vontade de realizar sentido na vida, mas para isso o homem deve se empenhar na realização de valores na forma de criações, vivências e atitudes.

3. C - Ainda que se trate de uma negociação competitiva e se queira afastar o outro de um raciocínio cartesiano, o tiro pode sair pela culatra, à medida que se cria uma atmosfera de antipatia e rejeição entre as partes.

4. E - Conciliação: o conciliador conduz as partes na análise de seus direitos e deveres legais, buscando um acordo. As partes é que decidem os termos do acordo, mas o conciliador pode fazer sugestões e opinar quanto ao mérito da questão. O objetivo da conciliação é o acordo; Mediação: o mediador facilita o diálogo entre as partes, em ambiente de confidencialidade. O mediador busca o entendimento das partes, pelas próprias partes. Ele não deverá opinar sobre o mérito da questão, e mesmo quando faça sugestões (a pedido das partes) deverá fazê-lo de forma não tendenciosa. As partes devem perceber-se como co-autoras da solução. O objetivo da mediação é a pacificação das partes (tanto para resolver os conflitos atuais quanto para evitar futuros conflitos, buscando preservar as relações e a autoria das soluções).

5. C - Ouvir atentamente sem interromper a linha de raciocínio do outro. A interrupção além de indicar falta de educação impede um precioso fluxo de informações. Ficar atento à comunicação não-verbal. Observar se o que está sendo dito é compatível com a mensagem que o corpo do outro negociador está enviando;

A comunicação transmite, além da clareza dos fatos, o invisível calor humano (ou a falta dele) fornece indicações sobre a relação que se tem com a pessoa interlocutora. Pensar antes de falar e não sair do foco, ou tema.

6. A - O contexto é também determinado pela esfera global da negociação por fatores como: a situação política, social, económica e cultural e não se pode suprimir, por fatores temporais geográficos ou ambientais cabendo ao negociador reconhecer os elementos do contexto mais relevantes e com capacidade de gerarem resultados diretos ou indiretos no processo negocial em que está envolvido.

7. E -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com