TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDWARD NORRIS E O DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE BALTIMORE

Por:   •  16/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 3

EDWARD NORRIS E O DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE BALTIMORE (A)

Na campanha eleitoral para prefeito de 1999, Martin O'Malley fez da redução da taxa de crime violento de Baltimore uma parte importante de sua plataforma. Pela maior parte de uma década, a taxa anual de homicídio havia registrado bem mais de 300—a taxa per capita mais alta entre as maiores cidades dos EUA — e pairando em mais de sete vezes a média nacional. após vencer a eleição, o Prefeito O'Malley buscou fortalecer o departamento de polícia a fim de reduzir a taxa de crime na cidade — e fornecer uma base mais estável para o desenvolvimento de negócios. Primeiro, ele contratou consultores do Departamento de Polícia da Cidade de Nova Iorque (NYPD) para avaliar o Departamento de Polícia de Baltimore (BPD) e sua capacidade de combate ao crime. O comissário titular Thomas Frazier renunciou pouco após a eleição, e o novo prefeito nomeou Ron Daniel para ser o comissário em janeiro de 2000.

O prefeito também estava tentando contratar um dos consultores do NYPD, Edward T. Norris, para ser o comissário assistente encarregado das operações policiais, uma posição que ele ocupava em Nova Iorque na época. Como comissário assistente no NYPD, Norris supervisionou as atividades de 44.000 oficiais de polícia e foi estrategista essencial em ajudar a reduzir a taxa de homicídio em Nova Iorque de mais de 2.200 em 1990 para menos de 700 em 1999. O Prefeito O'Malley pediu ao Norris para vir para o BPD como comissário assistente, mas Norris estava hesitante. O crime em Baltimore parecia intratável; Norris sabia que teria dificuldades para ser aceito pela comunidade e pelo departamento de polícia e havia diversas questões políticas e pessoais para considerar. Para Norris, era uma decisão importante — deixar o lar onde cresceu e aceitar a responsabilidade pelo Departamento de Polícia de Baltimore (BPD) e seus 3.000 oficiais ou ficar com o muito maior NYPD. Se ele aceitasse o trabalho, ele precisaria expor o seu plano de ação imediatamente.

Cidade de Baltimore

Baltimore tinha uma longa história de suporte ao negócio local, uma história assolada com repetidos desafios. A cidade foi fundada em 1729 para servir às necessidades econômicas dos fazendeiros de Maryland do século 18. Posteriormente Baltimore cresceu como um centro de atividade econômica e importância estratégica.

Este caso foi preparado por Gerry Yemen, Pesquisador Associado Sênior, e James G. Clawson, Professor de Administração de Empresas, como base para discussão de classe em vez de ilustrar o tratamento eficaz ou ineficaz de uma situação administrativa. Agradecimento especial a Joel Shalowitz, Myrtle Howerton, e aos homens e mulheres do Departamento de Polícia de Baltimore. Direitos autorais 2003 pela Darden School Foundation da Universidade de Virgínia, Charlottesville, VA. Todos os direitos reservados. Para pedir cópias, envie um e-mail parasales@dardenbusinesspublishing.com. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, revisada, traduzida, armazenada em sistema de recuperação de informações, usado em planilhas, ou transmitido de qualquer forma ou por qualquer meio—eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação, ou outro— sem a autorização por escrito da Darden

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com