TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.662 Palavras (19 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

PIRACICABA

ADMINISTRAÇÃO 1ª SÉRIE

EMPREENDEDORISMO, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Desafio Profissional

PIRACICABA

2017

SUMÁRIO:

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................1

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................2

   2.1 – Missão, Visão e Valores da empresa...............................................................3

   2.2 – Treinando a equipe..........................................................................................4

   2.3 – Investindo na equipe........................................................................................6

   2.4 – Um novo líder...................................................................................................7

   2.5 – Avaliando o trabalho realizado.........................................................................8

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................10

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................13


1. Introdução

        O trabalho é sobre a reorganização do processo administrativo de uma empresa que estava passando por problemas financeiros e estruturais.

        Foi feito  um levantamento da real situação em que a empresa se encontrava e com isso deu-se início a implantação de uma séria de medidas, para sanar os problemas e colocar a empresa novamente no mercado,  a fim de estar com uma estrutura sólida e competitiva para que seus objetivos fossem alcançados.

        O objetivo era recuperar o espaço que foi perdido devido à falta de investimento, modernização e má administração por parte da gestão anterior.

        O trabalho está dividido em 4 partes e 5 capítulos. Na parte 2 foi abordado o desenvolvimento da empresa, contando sua história, desde a criação até o momento em que a empresa se apresenta.

         A parte 2 capítulo 1 fala sobre a missão, a visão e os valores, onde se especifica quais os motivos da existência da empresa, até onde seus gestores pretendem que ela chegue e tudo o que a empresa tem a oferecer.

        A parte 2 capítulo 2 fala do treinamento da equipe, onde os gestores  investiram na qualificação dos profissionais, que assim se tornam  treinados e capacitados para exercerem a sua função dentro da empresa, buscando um resultado mais efetivo e eficaz para a empresa e para o seu próprio desenvolvimento pessoal.

        Na parte 2 capítulo 3 foi abordado o investimento na equipe, através do levantamento das necessidades dos colaboradores, dividindo em grupos e desenvolvendo um incentivo de capacitação profissional com retorno financeiro, foi feito também investimento em máquinas substituindo a mão de obra humana.

        Na parte 2 capítulo 4 percebe-se a necessidade de um novo líder, como parte do processo de reestruturação da empresa um novo líder viria para orientar e motivar a equipe de trabalho, esse líder destaca-se dentre os outros colaboradores devido à sua capacidade de influenciar à todos, com idéias empreendedoras para conseguir solucionar os problemas da empresa.

        A parte 2 capítulo 5 é a avaliação do trabalho realizado, visando verificar se todas as ações que foram realizadas tiveram o seu objetivo alcançado, trazendo o retorno financeiro para empresa e a motivação e empenho de toda equipe.


Apresentamos também todo o nosso planejamento e todas as propostas para reestruturar a empresa e conseguir fazer com que ela voltasse a produzir com qualidade superior, para mantê-la no mercado de forma a satisfazer os nossos clientes.

        Na parte 3, considerações finais, analisamos todo o processo para a realização do trabalho desde o seu início, para de forma resumida, compreendermos cada parte das disciplinas estudadas no semestre.

2. Desenvolvimento

Nome da empresa: Destilaria Zambom

Presidente: José Maria Zambom Filho

Diretor Geral: João Paulo Zambom

        A empresa Destilaria Zambom, foi fundada em 1981 na cidade Lajedo no Estado do Pernambuco, cerca de 170 km da capital Recife.

        Depois que o senhor José Maria Zambom faleceu, em 1981, e devido a uma seca que castigou o agreste de Pernambuco, os irmãos José Maria Zambom Filho e João Paulo Zambom, perderam muitos animais devido à falta de água e pastos, depois de uma visita ao interior de São Paulo, os irmãos tiveram a idéia de trocar parte da criação, por plantação de eucalipto, para extração de madeira e produção de carvão vegetal. Foi então que os irmãos desapropriaram uma parte da fazenda e começaram a plantar as primeiras árvores de eucalipto.

        Eles começaram com três quadras de eucalipto citriodora, cerca de 6 mil m².         Compraram as primeiras mudas e cultivaram, depois de dois anos, foram feitos os primeiros cortes da madeira, cerca de 20% da madeira produzida, era vendida para madeireiros e 80% era para a produção do carvão vegetal em sua própria fazenda, onde eles construíram cerca de 20 fornos, para a produção do carvão vegetal.

        Depois de pesquisas feitas pelos irmãos, descobriram que daria também para aproveitar as folhas, foi quando eles resolveram conhecer uma destilaria de óleo de eucalipto na região de Dois Córregos, interior de São Paulo. Então resolveram copiar a idéia dos empresários de Dois Córregos e montaram uma destilaria em sua propriedade, extraindo das folhas de eucalipto o óleo base para essência, assim eles não perderiam as folhas que antes eram descartadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)   pdf (198.8 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com