TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo e Mercado

Por:   •  3/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

EMPREENDEDORISMO E MERCADO

Salvador

2018

EMPREENDEDORISMO E MERCADO

Trabalho apresentado como requisito parcial da disciplina Empreendedorismo

Salvador

2018

Entendendo isso, você, como consultor, precisa:

- Evidenciar quais características o diretor de expansão precisa trabalhar para estar apto a esse projeto intã empreendedor. 

Para expandir um projeto é necessário que o empreendedor trabalhe as principais características para atingir o resultado esperado, quais são:

  1. Imagem da empresa;
  2. Cenário financeiro;
  3. Análise regional;
  4. Comportamento do consumidor;
  5. A influência das emoções na satisfação do consumidor;
  6. Influência da cultura para o setor de fast food;
  7. A competividade no segmento de alimentação rápida;
  8. Localização: definição de pontos, layout, tamanho.

- Fazer uma análise de mercado e evidenciar quais são as oportunidade e ameaças nessas cidades. Apresente dados pesquisados para evidenciar sua análise. 

Os preços da gastronomia portenha aumentaram 8% só em janeiro de 2016 e acumularam 14,4% de alta nos últimos três meses, contra uma inflação geral que avançou 10,3% no mesmo período, segundo o escritório local de Estatística e Censos.

No contexto de mercado, o fast food brasileiro tem presença marcante de empresas de grande operação no exterior que criaram um novo conceito de padrão de alimentação. Nos grandes centros urbanos, existe uma saturação por parte de redes já maduras no mercado, como o McDonald’s, Subway e Habib’s. Há também redes de lanchonetes regionais e locais que proliferam, ocupando uma grande parcela desse mercado. O crescimento da concorrência, a necessidade de aumento da operação, o consumo saudável e o aumento do poder aquisitivo de classes sociais de renda baixa são fatores que fazem com que as empresas repensem suas estratégias de negócio.

Oportunidade

A partir de 2015 o governo da Argentina, criou uma política de valorização do empreendedorismo, tendo como visão a geração de riqueza e emprego para as cidades. Nesta fase de oportunidade, o empreendedor é visto como agente de mudanças e criador de valor econômico, social e ambiental em qualquer lugar do país.

Considerando o incentivo e a valorização do empreendedor, pode-se avaliar a probabilidade deste projeto ser um grande sucesso na Argentina, além de considerar a potencialidade que esse tipo de serviço demandaria em Buenos Aires, pois o mesmo ainda não foi devidamente explorado. Dentre esta probabilidade, considera-se que a forma de consumo dos argentinos é diferente, com ou sem crise, os argentinos priorizam sua vida social. Os cortes, portanto, não chegam à alimentação, deixando os bons restaurantes sempre cheios.

Ameaça

Dentre as empresas de grandes portes da área fast food que já atuam em Buenos Aeres que podem gerar ameaças para este projeto, destacam-se McDonalds (conhecido mundialmente), Subway (rede norte-americana de restaurantes fast food, com especialidade em vendas de sanduíches e saladas) e Habbib´s (mídia e mix de produtos), tendo em vista as suas potencialidades juntamente com a marca. Além do comportamento do consumidor: hábitos, conceito e; grande peso da informalidade em negócios voltados para classes C e D.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com