TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO É A VOCAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS

Por:   •  28/3/2016  •  Exam  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Empreendedorismo é a vocação para criação de novas empresas, projetos ou produtos. Empreender também é uma forma de agregar valores, ter conhecimento se esse novo projeto possa trazer lucros futuros. Foi mostrado no vídeo um empreendedor chamado Aimar, que possui uma pizzaria e já teve outros 5 projetos que não deram certo. Ser empreendedor não cabe apenas em saber o que quer, mas ter dinheiro para o investimento e para se caso der errado o negócio, ter certeza do que quer abrir ou montar e ter vocação para ser dono e não empregado.  Aimar é um homem que não se via como um empregado, pois detestava receber ordens e não se dava bem com com seus chefes, então percebeu que ele é um empreendedor e tem habilidades para comandar seu próprio negócio. Então para fazer um negócio é necessário saber se você é um empreendedor ou empregado, ter confiança no que você quer, ter conhecimento, ter investidores que tenham diferentes conceitos e dinheiro para investimentos.

    b) Dentro do ramo da biomedicina há muitas oportunidade de negócios como, clínicas de estética, clínica de vertilização, laboratórios e entre outros empreendimentos. Sim, futuramente pretendo abrir um clínica de estética.

a) Empreendedorismo é ter competencia e habilidade para criar, administrar, e abrir um negócio gerando um resultado positivo. É ter a capacidade para liderar, ser criativo, responsável, ter coragem para assumir riscos, se ver diante de uma crise ou dificuldade e saber lidar com a mesma superando obstáculos. O ser empreendedor necessita de conhecimento, dedicação e dinheiro. O dinheiro é necessário pois existem chances de o negócio dar errado, e também de dar certo e ser preciso mais investimentos para continuar e inovar, pois ser empreendedor é isso. É se arriscar, inovar, realizar coisas difíceis e nunca realizadas antes, é ter um diferencial. No vídeo, Aimar, o dono da pizzaria, conseguiu se estabilizar depois de 6 tentativas, e a última deu certo. Foi preciso várias tentativas para finalmente encontrar o que mais combinava com ele, sendo assim, concluiu o seu desejo de ser empreendedor e não empregado. Desde sempre é necessário saber se sua vocação é ser empregado ou patrão, para depois, se concentrar e realizar suas aspirações futuras. O empreendedor necessita ter uma postura profissional e ética, mesmo se for trabalhando para si mesmo. É necessário disciplina e conhecimento na área em que se abre o negócio.


b) A área de Biomedicina é extremamente ampla e com inúmeras variações, mas, o que mais combina comigo é a parte da Embriologia e Genética. Ser empreendedor é um dom, tem que saber lidar com isso, saber fazer dar certo, administrar.  No meu caso, eu não tenho vontade de abrir uma clínica de início. Acho que me daria melhor como empregada do que como empreendedora , pois a chance de dar errado é maior agora do que no futuro mas, depois de experiência profissional e muito conhecimento, não é um assunto para deixar de lado. De início, seria um investimento que eu não teria como arcar, e se desse errado, eu teria uma dívida e não teria para onde ir e o que fazer. E como eu quero estabilidade, e  não ter que me preocupar com esse tipo de coisa inicialmente, acho que para mim, não funcionaria no momento. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com