TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA DE MERCADO DO SETOR SUPERMERCADISTA

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.165 Palavras (13 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

GILSON DE SOUZA FREITAS

ESTRUTURA DE MERCADO DO SETOR SUPERMERCADISTA

[pic 3]

Xinguara

2014

GILSON DE SOUZA FREITAS

ESTRUTURA DE MERCADO DO SETOR SUPERMERCADISTA

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Portifolio individual, para a disciplina  Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantativos; Ética, Política e Sociedade; Seminário.

Xinguara

2014

SUMÁRIO

1-Introdução..............................................................................................................3

2-Desenvolvimento.................................................................................................4-8

3-Conclusão..............................................................................................................9

4-Referencias.............................................................................................................9


  1. INTRODUÇÃO

               Este trabalho destaca vários assuntos no campo administrativo, que engloba a macroeconomia e microeconomia e suas diferenças. Conceito de taxas de juros, câmbio, inflação suas características como se desenvolve seu crescimento na margem liquida da empresa segundo as pesquisas, explorar também os métodos quantitativos de gestão empresarial suas complexidades que juntos formam um conceito sólido e demostram uma visão abrangente. Mostrando um contexto empresarial os limites, estímulos de consumo.

Os pontos de vista da sociedade perante os fatores gerais econômicos no ambiente social e empresarial a sociedade diante do capitalismo, consumismo e as ações das empresas em relação ao meio ambiente globalização.

 

1)    Microeconomia e Macroeconomia

   1.1 Inflação

                A inflação é aumento no nível geral de preços dos bens e serviços de uma economia, durante um período indeterminado esse aumento de preços é uma emissão excessiva do papel moeda que incha ou infla o volume de dinheiro em circulação, assim o poder de compra da moeda cai. Os fatores mais importantes que causam a inflação é a aproximação entre oferta quando há escassez de produto, e de demanda quando a procura e maior do que a quantidade ofertada, ou seja, quando o consumo interno de um país fica muito perto de sua capacidade produtiva.

Entrevista:

Inflação está sobre controle

                 Ao ser questionado sobre a inflação, Mantega disse que no início do ano ela é sempre alta, e que diminui ao passar dos meses, repetindo uma frase que tem dito diversas vezes: "A inflação está sob controle."

                 O forte aumento nos índices de preços se deve principalmente ao setor alimentício, que sofreu com safras ruins nos EUA e no Brasil, o que elevou os preços dos alimentos, disse o ministro, que já enxerga esse quadro se revertendo. Mantega ainda disse que o governo deve manter-se vigilante e pronto para agir caso o aumento nos preços não desacelere.

Comentário:

         Os governantes no geral sempre olham pelo lado bom da situação mais nesses casos como a inflação qual seria o lado bom ,pode até existir mais só se for apenas pra eles que são bem remunerados e não são afetados diariamente diferentemente  dos  trabalhadores mais pobres que na maioria das vezes que vão as compras sentem uma grande diferença na hora de pagar isso afeta diretamente no bolso daqueles  que mesmo sem  reajustes salariais os valores das compras no fim do mês faz uma completa diferença por isso e até impossível acreditar nas afirmações políticas que “tudo está sobre controle “sendo que na realidade cada dia que passa a situação foge mais do controle daí a única posição que eles passam para a população com a maior tranquilidade e que tudo está bem mesmo sem que nem eles acreditem nessa afirmação.

1.2 Taxa de Juros

                  A taxa de juros é um índice utilizado em economia e finanças, para registrar a rentabilidade de uma poupança ou o custo de um credito. Valores que se incorporam ao valor final de um crédito concedido.

                 É também uma relação entre a moeda, o dinheiro, e o tempo que tem e que podem dar benefícios a um poupador que decide investir suas economias num determinado fundas bancário, e a soma no custo final de uma pessoa ou uma entidade que decide obter um empréstimo. Os juros são calculados pela porcentagem e é aplicado de forma mensal ou de forma anual, com taxa fixa que se mantém estável enquanto dura o investimento ou até a devolução do empréstimo, ou a variável que e reajustada geralmente com a inflação a taxa de câmbio e outras variáveis. A taxa de juros indica uma percentagem a que investe um capital podendo afirma que os juros e o preço do dinheiro que se paga ou se cobra por pedi-lo emprestado ou emprestá-lo.

                Os juros simples são gerados pelo capital investido será igual em todos os períodos dos investimentos desde que a taxa e o prazo não sofram alterações. Já o juro composto, em contrapartida, permite que os juros obtidos, sempre que vence o período de investimento, não sejam retirados, mas sim repostos e cumulados ao capital principal. Existem também os juros denominados taxa passiva que os bancos aplicam para a poupança recebida dos clientes que e bastante inferior que os juros que cobram pelos empréstimos outorgados, que se denominam taxa ativa assim obtendo um ganho considerável.

Reportagem:

Procon alerta sobre as ‘pegadinhas’ na redução de juros; veja taxas

                 Análise do Procon-SP sobre a redução de juros dos bancos concluiu que os dados fornecidos ao cliente dificultam a escolha da melhor opção de empréstimo e que as reduções beneficiam apenas correntistas que optem por pacotes de serviços ou recebam o salário pela instituição. O diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, afirma que os bancos serão notificados pelo Procon-SP para provar a veracidade das informações nos sites e do material divulgado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (109.6 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com