TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA EMPRESARIAL

Tese: ESTRUTURA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  Tese  •  1.817 Palavras (8 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANDREA TOLEDO TARGA

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃOIII

ESTRUTURA EMPRESARIAL

Cidade

Ano de entrega

ANDREA TOLEDO TARGA

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃOIII

ESTRUTURA EMPRESARIAL

Trabalho de fundamentos da administração lll apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Metodologia da Pesquisa cientifica, Estatística, Psicologia Organizacional, Direito Empresarial e Trabalhista, Contabilidade de Custo

Orientador: Prof.ª Rodrigo Trigueiro, Marcelo Viegas, Monica Maria. Silva, Vânia de Almeida Silva Machado Janaina Vargas.

Cidade

Ano de entrega

INTRODUÇÃO

Não existe um modelo de hierarquia. A hierarquia varia de empresa para empresa e de ramo para ramo. Uma empresa de grande porte que trabalha com a produção de imóveis prédios, não terá a mesma estrutura hierárquica que uma média ou pequena que trabalha no mesmo ramo.

Portanto, hoje o nível hierárquico dentro das empresas é cada vez menor objetivando dar mais agilidade às decisões e processos. Depende do quanto da operação é exposto para os clientes há operações de visibilidade mista: algumas micro operações são de alta visibilidade, outras de baixa.

ESTRUTURA EMPRESARIAL

A ETREVISTA FOI REALISADA COM O EMPRESARIO LEANDRO OZUNA EMPREENDEDORA QUE COMEÇOU NO RAMO DA CONSTRUÇÃO.

A empresa atua no ramo da construção já atua há vários anos nessa área a empresa esta localizada em um lugar amplo bem localizado tem um movimento muito grande os serviços fornecidos são o plantas de arquitetura com todos os tipos de construção ate o desenvolvimento desse projeto, e uma empresa privada com fins lucrativos, por que a parti do momento que você investir em um negocio você espera um retorno bem favorável ao seu investimentos. O senhor Alessandro sempre trabalhou com construções após tantos anos em trabalhar como funcionário junto com um amigo que hoje é seu sócio resolveu montar uma construtora Alessandro teve a idéia e o Senhor Leandro projetou toda a construtora.

Leandro é formado em arquitetura e o Alessandro é formado em construção cível já com muito tempo de experiência no ramo da construção.

Antes de desenvolver o projeto os dois estavam em um grande impasse qual seria o porte da empresa estavam querendo elevar o nível do seu projeto para atingirem um numero maior de clientes então optarão abrir uma de médio porte.

1992-alugam um espaço para seu escritório, mas amplo para seu projeto

Entre 1992 a 2000 os negócios vão bem compraram seu espaço contrataram mais funcionários ampliaram seu negocio

2000 ate 2012 A empresa

O senhor Leandro diz o que aprendeu muito do que sabe no dia a dia. A empresa é classificada como empresa de pequeno porte por que os empreendedores de pequenas empresas [aparentemente] iniciam as suas atividades, motivados pelo desejo de independência. Nas empresas familiares, principalmente naquelas de pequeno porte, os empreendedores desenvolvem o papel de gestores e suas decisões empresariais acabam sendo tomadas com base na instituição.

No universo dos micro e pequenos empreendimentos, ou melhor, conforme a

Terminologia usual sugere “micro e pequenas empresas” o planejamento estratégico, começa, ainda que timidamente, a ser realizado como processo contínuo de interação entre empresa e ambiente.

O senhor Leandro diz que tudo começou apenas com uma idéia e apenas um escritório, por ser uma cidade pequena não tinha muito investimentos nessa área e a procura era grande então tinha uma demanda.

Pincipais motivos

 Procura e Demanda

 Negocio viável

 Lucro bem favorável

 Oportunidade de trabalhar na área que sempre atuou

A empresa é organizada da seguinte maneira:

Tabala de trabalho da empresa

FUNÇÕES FUNCIONARIOS

Pedreiros Dez

Serviços gerais Oito

Arquiteto Um

Secretaria Duas

Perguntei para Leandro se dessa forma que são dívidas seus funcionários é eficaz, se da para atender todas as necessidades de seus clientes, Leandro diz que nunca teve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com