TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Empresarial

Tese: Estrutura Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Tese  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 4

Estrutura de Negócio

Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia;

Agilidade e Comprometimento nos Diagnósticos : Exame Histopatológico (biópsias em geral); Citopatologia, tanto colpocitológicos (exame preventivo), quanto análises de punções; Exame Imuno-histoquímico, além de exames per-operatórios (Congelação).

Empreendedorismo

O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais. [...] O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados. Em qualquer definição de empreendedorismo encontram-se pelo menos os seguintes aspectos referentes ao empreendedor, iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz; aceita assumir os riscos e a possibilidade de fracassar e utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive.

É o estudo voltado para o desenvolvimento e competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.

O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.

Busca de oportunidades e iniciativa faz as coisas antes de solicitado, ou antes, de forçado pelas circunstâncias. Agem para expandir o negócio a novas áreas, produtos ou serviços. Aproveita oportunidades fora do comum para começar um negócio, obter financiamentos, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência.

Correr riscos calculados é avaliar alternativas e calcular riscos deliberadamente. Age para reduzir os riscos ou controlar os resultados. Coloca-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados.

Exige qualidade e eficiência encontra maneiras de fazer as coisas melhores, mais rápidos, ou mais barato. Age de maneira a fazer coisas que satisfazem ou excedem padrões de excelência. Desenvolve ou utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo ou que o trabalho atenda a padrões de qualidade previamente combinados.

Características do Empreendedor

Criatividade;

Capacidade de organização e planejamento;

Responsabilidade;

Capacidade de liderança;

Habilidade para trabalhar em equipe;

Gosto pela área em que atua;

Visão de futuro e coragem para assumir riscos;

Interesse em buscar novas informações, soluções e inovações para o seu negócio;

Persistência (não desistir nas primeiras dificuldades encontradas);

Saber ouvir as pessoas;

Facilidade de comunicação e expressão.

Importância 

O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda. 

Plano de Negócio

É um projeto por escrito pelo qual o empreendedor realiza os estudos sobre suas ideias e os passos que deve seguir para transformá-las em um empreendimento de sucesso, sendo capaz de analisar a viabilidade esperada do negócio, além de prevenir possíveis riscos e incertezas. Quanto mais detalhadas as informações sobre o negócio pretendido, mais o Plano de Negócios contribuirá com o sucesso da sua atual ou futura empresa.

Informações de um Plano de Negócios

O setor de atividade em que sua empresa atua; o enquadramento jurídico e tributário da sua empresa;

O enquadramento jurídico e tributário da sua empresa;

O patrimônio líquido atual da empresa;

Principais mercadorias (produtos, serviços, ou soluções) comercializadas na empresa;

Público-alvo, ou o segmento de mercado, que será atendido;

Principais concorrentes;

Ações de promoção e divulgação que utiliza, ou pretende utilizar;

Os seus fornecedores;

Os custos totais (custos e despesas fixas e variáveis) e o valor das vendas ao mês;

A frequência das compras;

Qual o prazo médio de pagamento concedido pelos fornecedores;

Qual o prazo médio de recebimento das vendas;

Investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com