TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DA VIABILIDADE PARA INSTALAÇÃO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NA FABRICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE ÁGUA VITAMINADA E CHÁS PRONTOS DE QUALIDADE

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.985 Palavras (32 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 32

[pic 1]

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – EAD

Disciplina: Desenvolvimento de Plano de Negócio

ESTUDO DA VIABILIDADE PARA INSTALAÇÃO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NA FABRICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE ÁGUA VITAMINADA E CHÁS PRONTOS DE QUALIDADE EM SÃO JOÃO EVANGELISTA - MG

Nome do Tutor Presencial: Elaine Martins Ferreira

Nome do Tutor Virtual: Cristiane Grillo

Nome do Professor Regente: Marcos Longani

EGEA Pólo GUANHÃES

Guanhães- MG

2015/1

ESTUDO DA VIABILIDADE PARA INSTALAÇÃO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NA FABRICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE ÁGUA VITAMINADA E CHÁS PRONTOS DE QUALIDADE EM SÃO JOÃO EVANGELISTA - MG

Nome do Tutor Presencial:

Nome do Tutor Virtual:

Nome do Professor Regente:

Guanhães- MG

2015/1

LISTA DE FIGURAS  

FIGURA I – Organograma

FIGURA II - Fluxograma

Formatar mais número pagina

        

LISTA DE GRÁFICOS

Não tem, retirar...........

LISTA DE TABELAS

TABELA I - DESPESAS COM SERVICOS DE MÍDIA

TABELA II - PREÇOS DOS PRODUTOS

TABELA III - ESTIMATIVA DE VENDAS/MENSAL

TABELA IV- ESTRUTURA ORGANIZACIONAL/PRODUÇÃO

TABELA V - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL/ADMINISTRATIVO

TABELA VII – INVESTIMENTOS INICIAIS

TABELA VIII – CUSTOS E DESPESAS

TABELA XI – DEMOSNTRATIVO DE RESULTADO

TABELA X - PONTO DE EQUILIBRIO

Formatar mais número pagina

SUMÁRIO

                

6.  PLANO DE MARKETING        

6.1 Negócio        

6.2 O Produto        

6.3 Distribuições Dos Produtos        

6.4 Mercado De Atuação X Mercado De Atendimento        

6.5 Mídia        

6.6 Custos        

6.7 Vendas        

7 - PLANO ORGANIZACIONAL        

7.1 Gestão do Negócio        

7.2 Estrutura Organizaciona        

7.3 Fluxograma        

7.4 Organograma        

Formatar mais número pagina

6.0. PLANO DE MARKETING                 Formatação em geral

As empresas necessitam de ferramentas que auxiliam na tomada de decisão no que tange ao lançamento de um produto no mercado, tendo em vista essa oportunidade, apresenta-se a seguir um plano de marketing do lançamento de produtos elaborados a partir do elemento Água lançando os chás prontos e as aguas vitaminadas.

Churchill e Peter (2003) definem o marketing como o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento dos preços, promoções e distribuições de ideias, assim como, produtos e serviços com o objetivo de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais. Descreve que a finalidade do marketing é desenvolver trocas em que organizações e clientes participam de forma voluntária nas transações destinadas a trazer benefícios para ambos.

Dolabela (1999) define quais são as estratégias de marketing:

As estratégias de marketing referem-se ao produto, preço, comunicação e distribuição. Essas estratégias ficaram conhecidas como os quatro P’s, também chamados de mixde marketing. (DOLABELA, 1999, p.185).

Neste contexto, pode-se dizer que é necessário que as empresas formulem estratégias administrativas, buscando cada vez mais uma melhor posição no mercado. É notório que nos últimos anos, o número de estabelecimentos que oferecem serviços e/ou produtos alimentares tem crescido, os consumidores veem nos produtos naturais uma forma de prolongar sua expectativa de vida, ou pelo menos, viver sem ter doenças ou enfermidades.

Tal crescimento vem sido acompanhado por aumento na diversidade do tipo de bebida, comida, no serviço prestado, na embalagem, dentre outros. Esse aumento de diversidade é observado pelas empresas do setor, como exigência do mercado consumidor por produtos alimentares saudáveis com inovação e qualidade.

Dentro da perspectiva de avanço do mercado e da oportunidade de explorar as necessidades dos consumidores, é necessário buscar diversas estratégias para que seja introduzido no mercado de São João Evangelista e região a Empresa de Fabricação e Comercialização de Águas Vitaminadas e Chás Prontos, para satisfazer a uma necessidade crescente da população por alimentação rápida, natural, saborosa e saudável.

Assim, nota-se uma oportunidade de empreendedorismo neste ramo de negócio que deverá ser analisada por um plano de negocio, objetivando uma melhor gestão das operações, além da possibilidade de estabelecer estratégias que admitam a obtenção de resultados mais satisfatórios na empresa.

O planejamento de marketing, juntamente com o operacional, serão presumidos no plano financeiro da empresa, o que permitirá a visualização dos recursos financeiros indispensáveis à sua efetivação e possibilitara o planejamento para sua captação.

6.1 NEGOCIO

Introdução de produtos alimentícios no mercado do município de São Joao Evangelista e região com a criação da Empresa de Fabricação e Comercialização de Água Vitaminada e Chás Prontos, que terá o nome fantasia “INTEGRAL – Indústria e Comercio de bebidas Não Alcoólicas LTDA”.

 6.2 PRODUTOS E SERVICOS  

O conceito de produto assume grande importância, pois para os consumidores prevalecerão aqueles que terão maior qualidade, desempenho ou características inovadoras. Os gestores da empresa são orientados a focarem suas atenções para elaborar produtos melhores, aperfeiçoando-os ao longo do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.1 Kb)   pdf (628.6 Kb)   docx (163 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com