TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

Por:   •  4/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.426 Palavras (6 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 DESENVOLVIMENTO        1

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA        1

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária        1

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária        1

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária        1

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        1

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        1

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        1

3.3 EXEMPLO DE QUADRO        1

3.4 EXEMPLO DE TABELA        1

4 CONCLUSÃO        1

REFERÊNCIAS        1

APÊNDICES        1

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        1

ANEXOS        1

ANEXO A – Título do anexo        1


  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é apresentar os principais processos de planejamento de RH, recrutamento e seleção e suas principais técnicas ao identificar o perfil adequado exigido pelo mercado. Neste trabalho, serão abordados também os procedimentos para contratação e dissertará sobre direitos trabalhistas. O processo de auditoria é  uma atividade pertinente as e mpresas que pretendem obter um maior e melhor controle de seus procedimentos e processos. Por parte das organizações, o aumento do nível de qualificação e de conhecimentos exigidos dos profissionais, aumenta a cada dia, refletindo diretamente na gestão de pessoas.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA

        As empresas estão descobrindo que o maior potencial para o seu desenvolvimento reside nas perspectivas humanas. A nova gestão de pessoas, tem como tarefa ajudar os profissionais a descobrir quais são seus interesses e proporcionar condições necessárias para que o trabalho seja bem executado, além de contribuir com outras atividades que agreguem valor a empresa, clientes, funcionários e investidores.

        O novo estilo passou a depender da criação de uma cultura empresarial de competência e resultado. O planejamento de processos de RH tem por objetivo minimizar os riscos do mal posicionamento de um funcionário dentro da organização, pois um funcionário bem qualificado, bem posicionado ou na função correta, aumenta as chances de realizar um trabalho satisfatório e alinhado a cultura da empresa.

        Sendo assim todo profissional de RH que trabalha com recrutamento e seleção deve saber da importância de uma boa descrição do cargo, que geralmente quando for feita da maneira correta será uma ferramenta de grande valia na hora de dar publicidade ao ato.

  1. RECRUTAMENTO INTERNO E EXTERNO

        Recrutamento interno é o aproveitamento do capital humano já existente na empresa que funciona como um fator de retenção, motivação e valorização. Antes de iniciar-se um processo seletivo  internamente é necessário checar se a empresa tem funcionários com competências e qualidades necessárias para o preenchimento da demanda.

        Caso haja a necessidade de contratar mão de obra específica ou até mesmo  buscar inovação na empresa, será apropriado realizar o  processo seletivo externo que exige métodos diferentes de condução, onde as técnicas devem ser bem definidas assim como o perfil do colaborador.

        Uma variante no processo de seleção seria o recrutamento online de candidatos a uma determinada vaga. Disponibilizar o envio de currículos na internet facilitaria na captação de informações, sendo possível fazer uma pré-seleção através de um banco de dados. Um dos riscos nestes tipo de recrutamento é a grande possibilidade de haver informações não verídicas e também a falta de contato não possibilitaria uma análise mais detalhada do canditato. Dessa forma, o quesito de “pré-seleção” deve ser seguido no recrutamento onlinee  em seguida a entrevista presencial. Vale ressaltas que as mídias sociais não devem ser levadas em consideração, haja vista que as informações contidas nelas podem expressar uma imagem fictícia da pessoa em si.

  1. PROCESSO DE SELEÇÃO:

        O setor de RH é o responsável por contratar profissionais, atrair colaboradores que possam ocupar os cargos oferecidos e selecionar os candidatos mais capacitados. Um processo de seleção estruturado e planejado  da maneira correta pode garantir uma boa contratação e minimizar a rotatividade dentro da empresa.

        Antes de tudo, é necessário identificar a necessidade do cargo a ser ofertado, pois as vezes, um processo de seleção externo não é necessário, por haver disponibilidade de capital humano na própria empresa.

        Na sequência, deve-se descrevever quais são os requisitos técnicos e comportamentais, e inserir os valores da empresa na publicidade do ato, para que possa atrair os candidatos mais qualificados. O anúncio do cargo deve ser objetivo,  conter todas as informações necessárias, como os pré-requisitos, atividades exercidas, horário de trabalho, remuneração, dentre outros, além de observar o meio de comunicação a ser utilizado, levando em consideração características de custo, tempo de resposta, perfil e quantidade de participantes.

        

  1. Título nível 5 – Seção quinária

Parágrafo,...


  1. EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

  1. EXEMPLO DE GRÁFICO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um gráfico.

              Gráfico 1 – Faixa etária

[pic 10]

                 Fonte: da pesquisa (2007)

É importante observar que, dentre as pessoas pesquisadas...

  1. EXEMPLO DE FIGURA

Segue abaixo um exemplo de apresentação de uma figura.

                    Figura 1 – Hierarquia das necessidades humanas

[pic 11]

                        Fonte: Chiavenato (1994, p. 170)

  1. EXEMPLO DE QUADRO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um quadro.

    Quadro 1 – Níveis do trabalho monográfico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (186.8 Kb)   docx (44 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com