TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 6 e 7

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 8

3.4 EXEMPLO DE TABELA 8

4 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

APÊNDICES 10

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho acadêmico é mostrar as diferenças e semelhanças no Fordismo, o que ele representou e o que representa, o que continua e o que mudou, o que poderia ser melhorado e o que deve continuar assim e a forma como é aplicado.

2 DESENVOLVIMENTO:

Vou começar explicando e falando um pouco sobre o que seria Fordismo.

Fordismo é uma palavra derivada do sobrenome de seu inventor, o empresário norte-americano Henry Ford, famoso na indústria automobilística.

É um sistema de produção que tem como base a fabricação em massa, ou seja, produzir mais e mais seu produto.

Ford criou este sistema em 1914, para sua empresa de automóveis, fazendo assim um sistema baseado em uma linha de montagem, cujo objetivo principal era reduzir o quanto conseguisse nos custos de produção para poder baratear seu produto, podendo assim vender para um número maior de consumidores.

Seu sistema funcionava, dentro desse método de produção, com uma esteira rolante que conduzia o produto, neste caso o automóvel, e cada funcionário, que não precisava ser muito capacitada, ficava responsável por uma etapa, fazendo assim que seus funcionários, não precisassem sair de seu local de trabalho, resultando em uma maior produção em menor tempo.

O Fordismo foi o sistema de produção mais usado no século XX, sendo responsável pela produção em massa de diversas mercadorias dos mais variados tipos.

Enquanto o Fordismo foi muito bom para os empresários, para os trabalhadores gerou diversos problemas, como desgaste emocional e físico causado pela repetição nos serviços, falta de visão da produção geral do produto em si, baixa qualificação profissional e salários baixíssimos (forma de reduzir gastos na produção).

Na década de 1980, o sistema entrou em seu declínio por conta do surgimento de um sistema melhor e mais eficaz, o Toyotismo, que seguia um sistema enxuto, aumentando a produção, reduzindo custos e garantindo melhor qualidade e eficiência do sistema produtivo.

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

3.1 EXEMPLO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com