TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.316 Palavras (6 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA        

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária        

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária        

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária        

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        

3.3 EXEMPLO DE QUADRO        

3.4 EXEMPLO DE TABELA        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        

ANEXOS        

ANEXO A – Título do anexo        


  1. MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

O mercado, as descrições e as classificações de suas principais estruturas serão o estudo da microeconomia e macroeconomia. No entanto vários conceitos de mercado sejam possíveis, os atributos econômicos fundamenta-se nas duas forças, as da procura e as da oferta. Os fatores que as determinam e definem antagonismo e conflitos de interesse, que estabelecem as relações que equilibram os interesses envolvidos.

A microeconomia, preocupa em estudar elementos simples do sistema econômico, o consumidor individual. Um outro exemplo é o estudo da microeconomia, que podemos chamar de empresa. A empresa e dessa forma, a microeconomia se concentra em estudar a demanda e oferta de bem ou serviço determinam seu respectivos preço. O foco recai sobre a escolha que se diz respeito à decisão de um indivíduo e/ou empresa e consequências para o mercado.

A macroeconômica, possui metas a serem atingidas, temos: distribuição da renda, estabilidade de preços, nível alto de emprego e crescimento econômico. O nível alto de emprego é importante, as pessoas ganham um salário e podem adquirir mercadorias. O desemprego no entanto gera pouca demanda, fazendo que os produtos permaneçam nas prateleiras. Assim existe uma preocupação quanto ao nível de emprego para ter um equilíbrio com a demanda e a oferta.

Um exemplo que se aproxima de acordo com essa estrutura é dado pelo mercado de software (programas), e que normalmente. Existe atomização, livre mobilidade de agentes, de produtos, e recursos produtivos, embora tal mobilidade exija algum período de tempo. Mesmo no caso que os mercados desses produtos, muito produtos sofrem influência externas como programas governamentais.

Na estrutura de mercado, considera-se fatores a participação do governo, integração, demanda e economias de produção, diferenciação dos produtos, distribuição e quantidade de compradores e vendedores, classificando-se como: oligopólio, monopólio, monopolística.

  • Monopólio: Na estrutura de mercado identificada como monopólio, o setor é a própria firma, porque existe um único produtor. E esse único produtor fixa seu o preço. As condições que podem caracteriza essas estruturas são: Opacidade, Unicidade, Poder, Barreira e Extra preço.
  • Oligopólio: É uma estrutura em que vendedores ofertando bens e serviços que são substituídos entre si, e de mercado, existindo um reduzido número de produtores. Número de concorrentes, Rivalização, Barreiras, Preço, extra preço, Diferenciação e Visibilidade. O oligopólio pode ser definido em: Oligopólio concentrado; pequeno número de empresas no setor. Oligopólio competitivo; um pequeno número de empresas domina um setor em que existem muitas empresas.
  • Concorrência Monopolística: Trata-se de uma estrutura próxima da realidade, a concorrência perfeita. Competitividade, Diferenciação, Substitubilidade, Preço-Prêmio e Baixas Barreiras. As empresas produzem um produto diferenciado.
  1. MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS Á GESTÃO EMPRESARIAL

Os métodos quantitativos só tem um destaque, quando se fala em números elevados ou metas a serem realizadas, as evidencias em sentido de geração de uma gestão só tem a ampliar o conhecimento e alicerçar todos os gerenciamentos de uma determinada empresa para que o diferencial diante de seus concorrentes, os métodos vão variar de acordo com as necessidades da empresa sem influenciar em medidas e em métodos que a empresa seja prejudicada.

  1. Medidas Descritivas

Têm como objetivo reduzir um conjunto de dados numéricos a valores que deve fornecer toda a informação relevante desses dados, preverem a mensuração de variáveis previamente estabelecidas, verificando e explicando a influência sobre outras variáveis, mediante a uma análise de correlações estatísticas.

  1. Medidas de Tendência Central

São usadas para indicar um valor, um conjunto de números, conforme ensina STEVENSON, que prefere conceituar as medidas de tendência central como estatísticas, cujos valores estão próximos do centro de um conjunto de dados. Já MEDRI, afirmar que as medidas de tendência central que são aquelas onde produzem um valor em torno do qual os dados observados se distribuem. Essa última definição, que remete ao aspecto da distribuição dos dados, parece ser a mais correta, porque as medidas de tendência, não necessariamente representam melhor o conjunto. 

  1. Medidas de Dispersão

Um valor médio para os elementos de um rol fica necessário examinar as medidas de demais elementos em relação à tendência, definindo a variabilidade que os dados apresentam. Somente não haverá dispersão quando todos os elementos forem iguais.

  1. Técnicas de Amostragem Probabilística

Garante a possibilidade de realizar afirmações sobre a população com base nas amostras. Todos os elementos da população possuem a mesma probabilidade de serem selecionados, considerando N como o tamanho da população, a probabilidade de elementos pode ser selecionado em 1/N. Estas técnicas garantem o acaso na escolha. São técnicas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (122.4 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com