TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo feminino

Por:   •  6/6/2015  •  Monografia  •  7.959 Palavras (32 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 32

INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL ATIBAIENSE LIMITADA

FAAT FACULDADES

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MARIA DE JESUS TORRES SILVA

O EMPRENDEDORISMO FEMININO NO BRASIL

Atibaia

2014

INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL ATIBAIENSE LIMITADA

FAAT FACULDADES

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO BRASIL

[pic 1]

Atibaia

2014

O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO BRASIL

Maria de Jesus Torres Silva

 

O curso de Administração de empresas da FAAT Faculdades, por meio da coordenação de Estágios supervisionado atesta que Maria de Jesus Torres, RA 301005 realizou o estágio supervisionado no período de 15 de Maio de 2014 a 31 de Dezembro de 2014, com carga horária total de 420 horas.

O presente estágio realizou-se na Empresa Instituição Educacional Atibaiense Ltda, FAAT – Faculdades Atibaia, e foi supervisionado pela professora Mestre Danielle Guglieri Lima, de forma que o(a) referido(a) aluno(a) foi aprovado com nota __ (_____)

Atibaia,    de Dezembro de 2014.

____________________________________

Prof. Eduardo Penteado Lacusta

Dedico este trabalho a minha mãe, que tinha o sonho de ver todos os filhos alfabetizados e não mediu esforços para isso.

AGRADECIMENTOS

Primeiramente e  indispensavelmente, agradeço a Deus, todos os dias da minha vida, por ter me permitido chegar até aqui e triunfar, diante de obstáculos muitas vezes, impostos por mim mesma!

Aos meus pais que mesmo diante de tantos desafios deram o melhor de si para educar seus filhos.

Agradeço a todos meus familiares, em especial ao meu marido pelo incentivo e apoio, a meus filhos pela compreensão da minha ausência, pela força nos momentos mais desafiadores e por todo o apoio e carinho.

À minha sogra Therezinha que  me ajudou muito, cuidou dos meus filhos durante esses quatro anos de curso.

Agradeço aos meus professores e à minha amiga Aline, que deixaram um pouco de si em mim, me transformando em alguém melhor, em especial a meu professor orientador pela paciência e incentivo.

“O fato de sermos livres, mesmo que não o sejamos de forma absoluta, levanta o problema da responsabilidade. Se a nossa vida não está pré-programada pela natureza ou destino/Deus, a forma como organizamos, o sentido que damos a nossa existência e o modo como solucionamos os problemas que surgem na relação com as pessoas e com a natureza é de nossa responsabilidade. Devemos ser responsáveis pelas consequências das nossas ações e atitudes. Pois delas dependem a convivência humana e a realização do “ser humano” de cada um”.

 (Jung Mo Sung e Josué Candido da Silva)

RESUMO

Estudando a nova percepção do consumidor referente aos problemas ambientais e a postura da organização, mediante este novo nicho que se mostra cada dia mais dominante, é de fundamental importância para o setor de Marketing das empresas, e para a sociedade como um todo, reconhecer o quanto as pessoas estão ligadas as questões da natureza, apresentando desta forma, que cada vez mais a ausência estão sendo extinguidos os instintos primitivos do homem, buscando com isso, minimizar os danos que cada um individualmente  contribuiu para um prejuízo coletivo em se tratando dos recursos naturais e findáveis, disponíveis a todos. O presente estudo é um instrumento de reflexão quanto a crescente conscientização da sociedade da importância da preservação do meio ambiente, demonstrando por meio de pesquisas bibliográficas e análises discursivas o perfil deste novo consumidor consciente. As informações aqui presentes auxiliam a enriquecer tal reflexão, focando indagar as reais motivações para o chamado “Marketing Verde” e sua persuasão junto aos clientes externos e internos das organizações.

Palavras - chave: Empreendedorismo; Mulheres empreendedoras;

ABSTRACT

Studying the new consumer perception regarding environmental issues and the Organization's posture, through this new niche that shows each day more dominant, is of fundamental importance to the Marketing sector, companies and society as a whole, recognize how much people are linked to the issues of nature, showing thus that increasingly the absence are being extinguished the primal instincts of manseeking to minimize the damage that each individually contributed to a collective loss when dealing with natural resources and findáveis, available to all. The present study is an instrument of reflection as the growing awareness of society of the importance of preserving the environment, demonstrating by means of bibliographical research and discursive analyses the profile of this new conscious consumer. . The information here help enrich such reflection, focusing on ask the real motivations for the so-called "Green Marketing" and your persuasion with external and internal clients of organizations.

Keywords: Environment; Conscious Consumer; Social Marketing; Green Marketing.

        

LISTA DE FIGURAS

Figura 1: Selos de Certificações        

Figura 2: Logomarca Ypê        

Figura 3: Referencial sustentável        

Figura 4: Referencial da própria marca.        


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

CAPÍTULO I        

1.1        A HISTÓRIA DO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL        

1.2        O conceito de Empreendedorismo        

1.3 Breve histórico do surgimento do Empreendedorismo        

1.4        O Empreendedorismo no Brasil        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.9 Kb)   pdf (649.5 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com