TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa delivery

Por:   •  15/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.180 Palavras (17 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA – CEAD POLO GUAICURU

SUPERIOR DE TECNOLOGIA

LOGÍSTICA 3º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

  • Logística Empresarial;
  • Intermodais;
  • Gestão de Custos Logísticos;
  • Gestão em Marketing;
  • Planejamento, Programação e Controle da Produção.

 

TUTORAS EAD:

JULIANA SILVA/MARY SILVEA SANTANA

TUTOR PRESENCIAL:

DAVI PIMENTEL MARQUES

ACADÊMICOS:

ALAN GOMES SANTANA RA (1016409444)

CLEONILTON PINHEIRO SOARES RA (1016396241)

CYNTHIA REGINA FANTASIA DAS FLORES RA (2870917527)

EMERSON BRAGA DA SILVA RA (1030452915)

IVAN BARBARESCO DE ARAUJO RA (1016409448)

CAMPO GRANDE/MS

           JUNHO/ 2016

SUMÁRIO

Resumo.....................................................................................................................

Pag.03

Passo 01 – A Empresa..............................................................................................

Pag.04

Passo 02 – Processo de Pré-Transação / Marketing Mix.........................................

Pag.05

Passo 03 – Processo de Transação...........................................................................

Pag.11

Passo 04 – Processo de Pós- Transação...................................................................

Pag.18

Passo 05 – Relatório Final/ Conclusão....................................................................

Pag.20

Referências Bibliográficas.......................................................................................

Pag.21

RESUMO

O presente Desafio Profissional tem como observar a dinâmica operacional da logística de uma empresa que trabalha com entregas Delivery.

Atualmente, o tempo dedicado pelas pessoas no momento de exercerem suas atividades está cada vez mais curto, e essa realidade vem provocando no mercado a necessidade da criação de empresas prestadoras de serviços dos mais diversos ramos de atividade. Aqui, elaboramos um relatório sobre viabilidade econômica e mercadológica de uma empresa que trabalha no ramo de entrega de produtos Delivery.

A pesquisa foi feita na empresa Pizzaria Itália, onde abordamos estudos sobre, como a mesma trabalha com a armazenagem e estocagem dos seus produtos, tempo e lugar, identificamos os modais de transporte utilizados pela empresa, análise dos gastos operacionais e qual a relação custo/benefício dos mesmos com os produtos transportados. Além disso, coletamos informações sobre os sistemas de controle realizados desde a emissão do pedido até o momento da entrega. Estudamos também observando situações de pré-transação, transação e pós-transação.

Foi muito importante na nossa pesquisa, a maneira de como é realizado o serviço de retenção, ou seja, de fidelização do cliente.

Utilizamos uma ampla pesquisa bibliográfica em livros, artigos, sites sobre o assunto e também foi realizada uma pesquisa de campo ( com caráter exploratório que se configura como um estudo de caso na Pizzaria, documentando todos os processos produtivos, principalmente os relacionados com o serviço de delivery).

Para a coleta de dados realizamos as seguintes atividades: entrevista com o gerente de operações, observações in loco e consultas a documentos disponibilizados pela empresa.
O estudo de caso da Pizzaria Itália foi de grande importância acadêmica, porque foi possível perceber a realidade da logística no dia-a-dia das empresas e os desafios e percalços que ela enfrenta. O estudo mostrou que, a logística, se bem utilizada em seus conceitos, pode servir de forte ferramenta para a empresa, diferenciando-a no mercado, reduzindo custos e agregando valor ao serviço.

Palavras Chave: Logística, Serviços de Delivery, Pizzaria.

PASSO 01 - A EMPRESA

A empresa que escolhemos para estudo e pesquisa foi a Pizzaria Itália. A Pizzaria Itália é um restaurante que trabalha exclusivamente com pizzas, tradição a mais de vinte e cinco anos localizada na Rua Néferson Clair Moraes 308 Bairro Moreninha em Campo Grande MS, oferecendo pizzas diferenciadas. Com horário de funcionamento das 18hs às 24hs, de terça a domingo, sendo que nas sextas, sábados e domingo como triplicam os pedidos, funciona das 17h à 1h.

A empresa possui 15 funcionários fixos, além de trabalhar com diaristas aos domingos.
Trabalha com atendimento no salão (em média 12 minutos para a pizza chegar a mesa do cliente) e com Delivery (em média 40 minutos para entrega do produto). Nesse último existem motociclistas contratados da casa e outros que prestam serviço como diaristas, para cada entrega eles recebem um cartão onde fazem o registro das entregas e recebem uma comissão relativa por entrega que é feita por vez.

 A pizzaria não possui rodízio, pois segundo o gerente isso diminui a qualidade das pizzas.
Para o Delivery há um sistema de identificação de localização do cliente, onde através da ligação telefônica é feita uma triagem de onde o cliente está ligando. Todos os clientes são cadastrados e no ato da primeira entrega recebem um menu de pizza (para pôr na geladeira) com todos os sabores disponíveis. A zona de entrega vai desde o centro da cidade se estendendo para os bairros e a taxa de entrega é cobrada dependendo da região (geralmente não passa de cinco reais). Os insumos são comprados em redes de atacados como  Makro, Assaí e Atacadão. Possui cinco freezers para armazenar as matérias-primas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)   pdf (731.4 Kb)   docx (473.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com