TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia atps

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1 e 2 e 3

1. O que é estratégia e qual sua importância?

2. Para que serve a reformulação estratégica?

3. Como usar a estratégia para criação de valor?

4. Qual o papel da missão e visão nas organizações?

5. Quais fatores influenciam a estratégia das organizações?

Respostas :

1. A estratégia é um meio para atingir os fins e os objetivos da empresa, a determinação de metas básicas a longo prazo e dos objetivos de uma empresa, e a adoção das linhas de ação e aplicação dos recursos necessários para alcançar essas metas.

A importância de estratégia dentro de uma organização é fundamental pois é da sua estratégia que ira por o seu plano de ação,

Segundo Mills (1993 apud Oliveira 2006, p.196) “as estratégias determinam as necessidades da estrutura organizacional em termos de qualificações, as quais, por sua vez, estabelecem a estrutura de pessoas, sistemas, estilo administrativo e valores comuns”.

2. A reformulação de estratégica é a forma que o empreendedor utiliza para colocar seu projeto atualizado sempre então ele vai reformulando de acordo com que o mercado exige pede.

3. Utiliza a estratégica na criação de valores ajuda com que o seu produto seja diferenciado na parte de custo mais que você ainda obtenha o seu lucro, Posição estratégica: fazer coisas diferentes daquelas feitas por seus competidores, de modo que se entreguem aos clientes produtos com um tipo de valor único, exclusivo.

4. Missão: é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes.

Visão : A visão é algo responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória. O professor de empreendedorismo Louis Jacques Filion define visão como "a imagem projetada no futuro do espaço de mercado futuro a ser ocupado pelos produtos e o tipo de organização necessária para se alcançar isso".

Com isso , a visão pode ser percebida como a direção desejada, o caminho que se pretende percorrer, uma proposta do que a empresa deseja ser a médio e longo prazo e, ainda, de como ela espera ser vista por todos.

5. Uma organização sem estratégia é um dos grandes fatores para que uma empresa cresça no mercado de trabalho, ela e o planejamento têm que andar sempre juntas com isso um empreendedor com certeza será bem sucedido.

Eficiência: Fundamenta as estratégias organizacionais que visam a reduzir custos, agilizar processos e elevar a produtividade dos fatores de produção. Está ligada aos meios pelos quais a organização procura atingir os seus objetivos, com o melhor aproveitamento possível dos recursos, no sentido de maximização dos resultados.

Modernidade: Fundamenta as estratégias organizacionais que procuram manter a organização em conformidade com os níveis tecnológicos atuais, com as expectativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com