TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia de mercado

Por:   •  3/12/2015  •  Monografia  •  3.359 Palavras (14 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADES UNIFICADAS DE FOZ DO IGUAÇU - UNIFOZ

ADMINISTRAÇÃO – 7º PERÍODO

ESTRATÉGIA DE MERCADO

Douglas de Oliveira

                                                                                                     Santiago Bogado

PALAVRAS CHAVE: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, SISTEMA DE SERVIÇO.

FOZ DO IGUAÇU, PR.

05 DE NOVEMBRO DE 2015

DOUGLAS DE OLIVEIRA

SANTIAGO BOGADO

 

 

 

 

 

 

ESTRATÉGIA DE MERCADO 

Trabalho de conclusão de curso apresentando ao curso de administração, da Universidade Unificada como requisito à obtenção do titulo Administração de Empresas, sob orientação do Prof. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FOZ DO IGUAÇU, PR. 

 

22 DE NOVEMBRO DE 2015 

INTRODUÇÃO

Foz do Iguaçu como é uma região que esta crescendo cada dia mais, com isso a maiorias das pessoas acabam se ocupando com seu dia, praticamente ficam sem tempo para nada. A cidade tem cerca de 35 óticas, portanto existe uma concorrência muito forte no ramo, cada uma com seu próprio modelo de trabalhar e seu diferencial para conquistar novos clientes. Hoje usar óculos não é só uma necessidade, mas sim um desejo do consumidor.

Com este cenário, a ótica que de diferenciar poderá atrair mais clientes e assim os fidelizando. Até o momento na cidade não existe um serviço de venda externa de óculos, ou seja, um serviço aonde à ótica vai até o consumidor, mostrando os diferentes tipos de lentes ou armações, fazendo a venda e a entrega do serviço.

Portanto a equipe ótica sol teve a idéia de trabalhar no modelo de um serviço diferencial, com ajuda da tecnologia de informação e meios de comunicação, com um projeto de venda externa.

Não existe apenas necessidade de usar óculos, pois existe a variação dos óculos de sol e lentes de contato, cada um de acordo com o gosto do consumidor, se tornando um desejo para a aquisição do produto.

O projeto em si é um diferencial no mercado competitivo, onde ajuda o consumidor que não tem tempo de ir a ótica fazer a compra, porem óculos nos dias de hoje é saúde, pois são correções oftálmicas.

TEMA: O Mercado esta precisando de um serviço para óticas para atender pessoas com pouco tempo durante o dia.

PROBLEMA: Pessoas ficam sem tempo durante o dia para visitar uma ótica, onde possam estão fazendo seus óculos de grau, ou querendo uns óculos de sol. Muitas vezes acaba não indo pela falta de tempo de trabalho, família e Etc. Com tudo isso onde arrumar tempo para ir a uma ótica para fazer seus óculos.

JUSTFICATIVA: Um diferencial se destacando no mercado competitivo, para conquistar novos clientes e criar um publica alvo, com a importância de satisfazer o consumidor e demonstrando sua qualificação no mercado.

OBJETIVO: Muito alem de apenas atender um cliente que não pode ir à ótica, o projeto tem em si criar um novo padrão no mercado, um novo sistema de vendas, ou voltando com a venda porta a porta, porem de uma maneira diferente e com a ajuda da tecnologia e os avanços na sociedade.

OBJETIVO GERAL: Criar um novo serviço de venda externa para clientes das óticas sol.

OBJETIVO ESPECIFICO: definindo um publico alvo a alcançar, e um novo modo de trabalhar para a diferenciação no mercado.

ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

Será apresentado neste capitulo dados de uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte (EPP), onde será caracterizado dado fornecido pela Ótica Sol (pessoa jurídica), que trabalha na área de saúde e bem-estar, como cuidados visuais.

FIXA TÉCNICA

NOME FANTASIA: Óticas Sol

RAZÃO SOCIAL: comercio de óculos luan ltda.

CNPJ: 09.378.737/0001-17

INSC. ESTADUAL:

DATA DE FUNDAÇÃO: 01-07-2007

REGIME TRIBUTARIO

PROPRIETARIO: MARIA DE LURDES RODRIGUES BOGADO, SAMIR RECALDE BOGADO

RAMO DE ATIVIDADE: comercio de óculos e lentes de contato

PUBLICO ALVO : usuários de óculos ou para estética

ENDEREÇO:  av. morenitas 617- porto Meira

                      Av. João ricieri maran 309- três lagoas

E-MAIL: contato@oticasol.com

HOME- PAGE: WWW.oticasol.com

TELEFONE: 45-35275723

                45-3526-1133

HISTÓRICO

A empresa começou suas atividades em 2007, com três fundadores sendo um profissional técnico em óptica que é obrigatório e duas investidoras que resolveram acreditar no plano empresarial do técnico em óptica.

Desde então em empresa só tem a crescer cada dia mais, sempre com a meta de cliente satisfeito, ou seja demonstrar que o maior beneficio da empresa não é a venda e sim a visão, quando o cliente esta comprando um óculos de grau , ele esta se ajudando a enxergar melhor, tendo como base uma acuidade visual que seria o processo desde a consulta do consumidor com um oftalmologista ou um optometria, desde as fabricações das lentes de grau  que serão entregues ao consumidor final .

Em 2010 abriu mais uma loja com a intenção de conquistar novos clientes, e desde então vem com o objetivo de demonstrar o valor de dentro da loja para fora.

A Ótica Sol não apenas vende lentes corretoras ou apenas armações, ela tem uma diversidade com óculos de sol e lentes de contato (coloridas e corretoras), que seria um segundo beneficio ou assim mesmo agregando valores a ótica, sempre trabalhando com varias marcas e varias diversidades para que o consumidor final tenha sempre a disposição o que ele mais precisar ou o que ele ira se sentir mais satisfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (245.3 Kb)   docx (64.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com