TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia da produção

Por:   •  22/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  1.427 Visualizações

Página 1 de 5

Questões

  1. Explique a diferença entre estratégia corporativa, estratégia do negócio e estratégia funcional. Ilustre, usando a Disney Corporation.

R= A estratégia corporativa é direcionado para a definição de mercado que a empresa vai atuar. Segundo Ellen E. Chaffee em “Três modelos de estratégia” é saber em qual negócio ou conjunto de negócio a empresa vai participar, são todas as decisões que envolvem negócios, como ao modo de entrar no negócio; eliminação de negócios existentes, dentre outras decisões nessa direção.

Após a definição do negócio a seguir, é a vez da estratégia do negócio definir como a empresa vai competir no mercado de forma que obtenha lucros sustentáveis em relação aos seus concorrentes.

Por ultimo, as estratégias funcionais é definida pelo conjunto de programas de ações adotados pelas diversas áreas da empresa, que farão com que ela chegue ao seu resultado esperado.

  1. Descreva o que você acha que é a estratégia do negócio para sua universidade (você pode querer checar essa resposta). Descreva o que você pensa que é as estratégias de algumas microoperações, como biblioteca, restaurante, diretório estudantil e manutenção do campi. Você pode querer comparar seus pontos de vista com os dos gerentes de algumas dessas operações.

  1. Ilustre como as quatro perspectivas poderiam operar em uma organização “não lucrativa”, como uma instituição de caridade que fornece acomodação em albergues e outros serviços de bem-estar a indigentes.
  2. Explique como uma filial de uma grande cadeia de supermercados pode:
  1. Contribuir diretamente com os objetivos estratégicos de toda a empresa;

R=Cumprindo suas metas e mantendo se positivamente nos seus indicadores de desempenho.

  1. Ajudar outras partes da empresa a contribuir.

R=A empresa pode passar a estratégia definida para o cumprimento das metas, e assim ajudar as outras partes a também alcançar os objetivos estabelecidos.

  1.  Considere o exemplo de uma prisão e descreva as necessidades específicas dos diferentes grupos de clientes (prisioneiros, sociedade e vítimas). Para cada cliente, identifique o que você pensa que serão os objetivos de desempenho das operações-chaves e discuta os conflitos entre eles.

R=Os  Prisioneiros precisam de uma cela com banheiro que atenda as suas necessidades; a quantidade de prisioneiros equivalente ao tamanho da cela, ter programas e trabalhos que redirecione o preso a sociedade. A sociedade quer mais segurança nas ruas de maneira que elas andem tranquilamente, seus objetivos de desempenho é colocar mais policiais, viaturas e guaritas em pontos estratégicos. As vítimas por fim, querem ver os acusados presos com a sentença justa, piscicologos e a certeza de que o acusado não cometa o crime de novo e seu objetivo de desempenho e ter estratégias para redirecionar os presos a sociedade.

  1. Identifique o que pensa que pode ser os objetivos ganhadores de pedidos, qualificadores e menos importante para uma loja de música que vende discos, fitas e CDs. Discuta como a organização pode mudar sua operação, focalizando os objetivos menos importantes para ter uma vantagem no mercado.

R=Ganhadores de pedido: Preço, qualidade, local para testar o produto, formas de pagamento.

Qualificadores: Localização, gama de produtos.

Menos importantes: atendimento.

Já que o atendimento não é algo tão importante, pois nesse local o próprio cliente se auto atende. A empresa pode utilizar isso de uma vantagem no mercado. Os atendentes ao invés de apenas “atender” os clientes de forma normal, podem estar capacitados estrategicamente para melhor atender, como fazer indicação de produto, criar um vínculo com o cliente de maneira que o produto tenha valor agregado, assim, a empresa conquistará seus clientes e os fidelizará através de um atendimento diferenciado.

  1. Leia o boxe sobre a Kwik-Fit na primeira parte deste capítulo:
  1. Quais as principais áreas de decisões estruturais e infra-estruturais que poderiam constituir uma estratégia de produção para a Kwik-fit?

R=As áreas de decisões estruturais é o desafio da empresa de fazer seus clientes satisfeitos na oficina mecânica que é um lugar inesperado e não desejado por eles.

Já as decisões infra-estruturais é a pratica pelo operacional de alcançar o objetivo da empresa de melhoria e satisfação dos clientes.

  1. Você agora possui uma lista de áreas de decisão. Quais áreas de decisão são particularmente importantes para influenciar cada objetivo de desempenho? ( Por exemplo, você pode imaginar que a qualidade será particularmente influenciada pela mão-de-obra e pela estratégia da organização.)

R= Na informatização da operação, com o objetivo de agilizar e obter informações precisas para ter mais a confiança de seus clientes

  1. Assumindo que os aparelhos de vídeo cassete (VCRs) estejam no estágio de maturidade de seu ciclo de vida, como os principais objetivos de desempenho de um fabricante desses aparelhos podem ter mudado ao longo do ciclo de vida até agora?

R= Um desses fabricantes viram a necessidade de mudança por causa da tecnologia em constante crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com