TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia de marketing para ATPS de empreendedorismo

Por:   •  21/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégias de Marketing:

• Um de nossos maiores investimentos é o marketing do nosso produto, como propagandas em canais de televisão que possuem bastante audiência, carros com altos falantes passando em ruas bem movimentadas, panfletos sendo entregue em todo canto da cidade, ótimas promoções no dia da inauguração para atrair um grande número de pessoas, se caso houver uma estabilidade do produto no mercado e atingir uma clientela certa a nosso produto, investiremos em estratégias diferenciadas de outras empresas, para não haver declínio e grande redução nos preços, vamos incluir novos sabores, além de comerciais e panfletos, vamos também colocar outdoors em outras cidades. Temos também a idéia de fazer um mix de produtos, criar novos produtos para consolidar mais a empresa, assim o consumidor pode adquirir aquele que mais se aplica a ele, desenvolvimento novos produtos, desenvolver produtos diferentes da área que já atua, ampliando nossa segmentação de mercado e lançamento de produtos inéditos, é a opção nossa mais arriscada, mas não deixa de ser uma boa estratégia de marketing, desenvolveremos produtos diferentes para explorar novos mercados.

• O posicionamento de nossa empresa será que vende bens mais caros e diferenciados. Já que entraremos com um produto inovador, praticaremos preços mais altos pois não haverá produtos similares na concorrência, porque entraremos com sabores diferenciados da concorrência.

• Teremos várias estratégias de preços na nossa empresa, como :

• Preços promocionais: redução de preços por tempo determinado para aumentar as vendas de nosso produto e atrair novos consumidores.

• Segmentação de preços: são promoções referentes a por exemplo: meia-entrada de cinema para estudantes e idosos, nossa sorveteria terá ótimos descontos a essa faixa etária.

• Segmentação por regiões: por ser um local bem movimentado, e ser freqüentado por pessoas de todos os níveis de sociedade, uma de nossas estratégias é instalar o preço de acordo com o local que estaremos inserindo nossa empresa.

• Sazonalidade: os preços iram aumentar de acordo com a época do ano, no caso o verão, que aumenta a procura de sorvetes, os preços serão modificados.

• Descontos: haverá prática de descontos à vista, por quantidade de produtos comprados, compra com cartões desconto da loja, etc.

• Outro ponto também que teremos vantagens serão as promoções promoções de vendas: englobaremos descontos, sorteios, amostras, degustações e diversas outras ações que geram uma sensação de ganho no consumidor. Patrocínio- iremos patrocinar alguns eventos públicos, ajudando a divulgar a marca da empresa. Internet: é talvez o meio mais utilizado atualmente e também vamos usufruir bastante dele, tendo sempre o cuidado para não focar demais nos esforços na internet e o nosso público-alvo não for composto por internautas. Programas de fidelização: são feitos através de programas de pontuações ou cartões onde o cliente ganha pontos ou descontos conforme compra os produtos. Se o programa for atrativo, o cliente vai comprar somente seus produtos para poder aproveitar os benefícios.

• Outra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com