TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia e Dinâmica Competitiva

Por:   •  11/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  2.789 Visualizações

Página 1 de 2

Taubaté 23 de Março de 2015.
Prof ° José Manuel Quinquiolo
Matéria: Competência Profissional

Jucileide Silva Nascimento     RA: 6203186212
Juliana Silva Nascimento        RA: 5670148214
Juliane Cristine de Lima         RA: 5833157904
Natália Souza Mendes            RA: 5215973703
Thayane Molica de Bona         RA: 5825167457

Questões

  1. Na sua opinião a função da área de compras continuará importante após todas essas modificações?

Sim, pois no exemplo citado da Volkswagen, quando se leva até 86 dias para decidir quanto pagar por uma peça por causa da demora na avaliação com desenhos e dados técnicos atualmente com a utilização da web esse problema foi solucionado, onde os processos são realizados com mais rapidez e agilidade, já que os pedidos são enviados via internet a vários fornecedores, fazendo com que a negociação seja realizada com base no preço, prazo e qualidade, principalmente com foco na redução dos custos, pois os pedidos são feitos automaticamente.

  1. Por que existe a tendência de as empresas utilizarem menos o EDI e mais a internet?

Por que a internet da instrumentos mais poderosos para os participantes de uma negociação serem mais competitivos, graça a web o mercado consegue refletiu de modo real a oferta e a demanda, e a consumidor sai ganhando.

  1. Quais alterações poderão ocorrer nos políticos de compras das empresas? Na sua opinião haverá uma influencia no grau de horizontalizarão da empresa?

  1. Produtos altamente específicos podem ser comprados pelos leiloes na internet? O que você acha? Não seria mais apropriado para commodities? Discuta.

Sim, na nossa opinião comprar por leiloes de internet virou agora bem mas fácil para nos, pois facilita pelo fato que hoje em dia as pessoas estão muito atarefadas.

  1. A entrada na web da área de compras das empresas não poderia ser um fenômeno temporário? Após esta corrida do ouro será que continuarão as oportunidades de preços baixos e reduções de custos? Discuta.

     Não e temporário por que a redução de custo e espontânea ela busca sinais antes da crise atingir a empresa, ela visa manter ou conseguir uma vantagem competitiva. Seus efeitos são tipicamente expansionista e em geral não sofre restrições por parte dos colaboradores, por isso hoje as empresas buscam a compra e venda por web.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com