TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia e Dinâmica Competitiva

Por:   •  29/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 4

Estratégia e Dinâmica Competitiva

Atividade Colaborativa

Formulação de estratégias para sua carreira profissional.

Em meu conceito.

        Minha carreira profissional torna-se um dos desafios inserido  pela sociedade moderna, que perturba e incomoda devido  grau de dificuldade atuais. Isso porque o sucesso profissional está intimamente ligado à escolha da carreira, onde nós perguntamos onde atuarmos? Quando? Por quê? São algumas das perguntas mais difíceis que posso descrever. Nessa minha escolha devem ser considerados alguns pontos importantes, como a capacidade e a formação. Pretendo durante esses três anos me tornar um líder, um gestor respeitado e consciente de onde quero chegar.

        Depois disto, é preciso compreender o que é essa “carreira profissional”. Na maioria todos entende que se trata do tipo de profissão que se escolheu para exercer, ou ainda, o curso superior concluído, que dá direito a um diploma e logo se torna profissional naquela carreira. Mas aqui será tratado de outra vertente da carreira profissional, em que é a construção de uma imagem e reputação, que proporciona a credibilidade para o indivíduo que exerce determinada atividade. Ou seja, tudo o que se aprende e se faz durante a trajetória profissional é a construção da carreira pretendida.

        Por isso muitas pessoas não entendem quando vêem um anúncio de emprego pedindo alguma experiência no ramo. O que essas empresas querem na verdade é um profissional de carreira e não um aventureiro naquele tipo de trabalho.

        Sabe-se muito bem que a escolha de uma carreira influencia o indivíduo no seu trabalho, no relacionamento com as pessoas ou até mesmo no que cada um reconhece como expectativa de crescimento. [...] Cada um deve empunhar a própria carreira como uma espécie de auto avaliação de tudo o que tange às suas necessidades, interesses e até mesmo aos objetivos que formulem o que lhes é fundamental para que se possa competir nesse mercado tão exigente; principalmente quando os assuntos são: habilidades, autoconhecimento, mensuração de resultados e capacitação. (COSTA, 2007, p.)
        O sucesso profissional acontece quando fazemos o que realmente gostamos, porque fazemos com vontade e satisfação. Para mim o segredo é trabalhar com o que se tem afinidade para trabalhar bem e com vontade.

        Ser bem sucedido numa profissão requer preparo para fazer o que se gosta,e, além de preparo, dedicação, estar sempre aberto a novas idéias e aprendizados e também um pouco de sorte. 
        Em meu caminho profissional devo em primeiro lugar ser comprometido com a empresa, tenho que ter ética e priorizar o trabalho e não o dinheiro, pois este é conseqüência e recompensa pelo bom trabalho e desempenho e qualidade disposta, eu como pretendo ser um líder devo valorizar os outros para depois ser valorizado e saber trabalhar em equipe sempre apoiando os outro e ter em primeiro lugar humildade.

        Sempre busco se aprimorar e estar em busca de melhoria continua, sempre está bom mas devo buscar o melhor. Não basta ser um bom profissional ou ter uma carreira brilhante, e sim ter habilidades diversificadas das encontradas nos profissionais de hoje; pois o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. E se o profissional não se manter atualizado ele será ultrapassado pelos demais.

        Ter propriedade no que fala defender sua equipe e conhecer o processo na integra, para caso ocorra uma falha na equipe, direcione para o caminho correto. 
Compreensão e ser carismático é tudo! Trazer a equipe para seu lado, não precisa ter a postura de pai ou mãe , mais com educação e agir como amigo querendo o bem sempre,acredito que se todos estão bem o resto flui muito melhor apesar das dificuldades encontradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (91.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com