TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura de mercado do setor supermercadista

Por:   •  30/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Administração

Estrutura de mercado do setor supermercadista

        

[pic 3]

URUGUAIANA[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

2015

produção textual interdisciplinar

INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Microeconomia e Macroeconomia; Ética Politica e Sociedade , Métodos Quantitativos e Seminário

URUGUAIANA[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]

2015

SUMÁRIO

Introdução........................................................................................ 4

Desenvolvimento..............................................................................5

Conclusão.........................................................................................7

Referencia........................................................................................8

Introdução

Lojas Marisa: Este portifólio vai falar da loja Marisa uma forte empresa de varejo do comércio de Uruguaiana situada no calçadão onde atende clientes de todas classes sociais, com sua matriz em Porto Alegre as lojas Marisa quis trazer para a cidade uma loja com roupas variadas e preços acessíveis a alguns meses na cidade já conquistou sua clientela além de suas várias formas de fazer o cliente levar seu produto, ainda disponibiliza empréstimos para seus clientes além de ter um cartão próprio  com bandeira máster que pode ser usado em vários lugares sua rede de lojas só tende aumentar por suas facilidades.

Como qualquer outra empresa possui seu setor administrativo comandado por profissionais competentes e preparado.

Desenvolvimento das Perguntas

  1. a) Marisa varejo de confecções (principalmente), entre outros produtos como acessórios, calçados, bolsas , roupas intimas, entre outros;

b) Pessoa física, foco principal são as classes sociais B e C do sexo feminino e de todas as faixas etárias de 8 a 80 anos geralmente os clientes das lojas Marisa são pessoas ligadas nas tendências vindas de Porto Alegre seu grau de escolaridade é variado, depende do tipo de roupa que procura.

c) Não tem preferencias por marcas, o principal é a tendência o gasto médio por cliente é de  R$500,00 a R$ 600,00 mensais tem uma certa preferência por cores vivas roupas leves e confortáveis. Quando o preço de um determinado produto sobe logo é substituído por outro do mesmo modelo com o preço mais baixo. Trabalha com várias formas de pagamentos para facilitar aos seus clientes a aquisição de seu produto um deles é o cartão de credito e crediário próprio (cartão da loja). Os clientes não exigem nenhuma marca especifica sempre estão de olho nas tendências que as lojas Marisa oferecem querem mesmo é estar na moda. Esta loja faz com frequência pesquisa de opinião para saber se o cliente está satisfeito e também realiza muitas promoções durante o mês.

d) Possuem uma análise de mercado diariamente às vezes duas vezes por dia.

      e) Interfere, pois possui ou matéria prima que são exportados.

      f) As ofertas variam muito depende da demanda a tendência daquele mês e o período do mês, o preço que o produto vai custar para o proprietário a partir dai  vai se decidir a oferta que será feita do mesmo.

     g) Sabe que são feitas comparações entre fornecedores não sabe informar e não tem acesso a formas de pagamentos aos fornecedores porque isso é feito em uma central de compras na matriz que não e repassada para as filiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com