TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo AOL Case Harvard

Por:   •  8/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

1 – A AOL foi muito marcada principalmente pela visão de seu presidente e CEO Steve Case com a visão de “um mundo conectado, em que a internet seria parte da vida diária de todas as formas imagináveis”. Sobre essa ótica, a AOL se tornou uma líder mundial em serviços online e interativos, criando assim facilidades diárias de comunicação das mais diversas formas (contato com a família, noticias, investimentos, etc). isso tudo seguido de sua marca registrada, o formato fácil de usar seus serviços.

Em 1999, ela comprou 4 empresas: Netscape Communications Corporations, MovieFone, Internet Spinner Networks e Nullsoft. Em 2000, como resultado destas aquisições, que agregando o valor das marcas e desenvolvendo produtos amplamente populares, ampliou a marca AOL trazendo consigo U$ 7,7 bilhões em rendimentos consolidados.

Por ser um produto conveniente e fácil de usar, houve um aumento de assinaturas em 30 milhões de assinantes ao redor do mundo atingindo uma capacidade de servir 2,2 milhões de usuários simultâneos. Acessando a rede da AOL o assinante poderia estabelecer conexão rápida ou discada em quase todos os lugares do mundo. A empresa oferecia três pacotes de preço, em um deles poderia optar por um plano mensal sem limites.

2 – A Time Warner antes da fusão já era conhecida como a maior empresa de mídia e entretenimento do mundo resultado de duas fusões anteriores: A Warner Communications e a Turner         Broadcasting Systems. A marca em si já era muito conhecida pela sua linha de negócios como corporação televisiva, TV a cabo e canais de TV.

Porem esta fusão de cerca de U$ 7,6 bilhões adicionou dividas na folha de balanço da Time Warner no valor de U$ 17,5 bilhões. Esta serie de fusões falhou em promover as sinergias previstas. As duas empresas eram conduzidas de forma independente, cada unidade operava como uma empresa separada, e esperava-se que cada negocio contribuísse com o resultado final.

A empresa se baseou em cinco segmentos independestes: Canais a cabo, Sistemas a cabo, Filmes, Musica e Publicações. Em cada uma das áreas, os resultados foram bastante razoáveis fruto de estratégias bem sucedidas.

3 – Dentre os benefícios, a Warner se tornaria a primeira empresa de mídia internacional com poderes de internet e uma tecnologia integrada a todos os aspectos da operação da empresa frente as suas principais concorrentes: Walt Disney, Viacom e News Corp/Fox.

Dentre os desafios que trazia consigo, seria criar sinergia entre as administrações da AOL e da Time Warner, para tal seria necessário reorganizar a empresa e integrar a cultura de ambas a companhias afim de gerar uma nova cultura a fusão. Haveria também um desafio maior que seria determinar quais as sinergias identificadas pelas gestões que a nova empresa seria capaz de gerar e tirar proveito disso, pois a longo prazo serão elas que adicionariam valor a fusão. Temos também a grande ascensão de corporações televisivas, sistemas de TV a cabo, assim como negócios mais maduros como publicações e musicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (26.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com