TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido do Caso Amendopar

Por:   •  15/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Carlos Lima 2713115

Natalle Mendes 2712168

Vinicius Ribeiro 2714107

Ricardo Scarpita 2714121

Estudo Dirigido do Caso Amendopar

 1-

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15]

[pic 16][pic 17][pic 18][pic 19]

[pic 20][pic 21]

[pic 22]

[pic 23]

2- A fábrica não era capaz de atender  pedidos colocados pelos distribuidores, gerando não-atendimento com perda de receita, acontecimentos criticados por Augusto Lopes, diretor de Marketing e Vendas da Amendopar. Além da decisão de construir uma nova planta, medida de longo prazo, a empresa pode tomar medidas mais rápidas para tentar combater a falta de capacidade produtiva, como por exemplo, o “Dimensionamento do pessoal” que ajudaria na identificação de pontos que devem ser melhorados e de cargos necessários ou não, podendo assim resultar no aumento da produtividade e da lucratividade.

3- Parar de se preocupar com a despelicularização, buscando realiza-la através de outros, diminuindo gastos, economizando tempo para outras atividades e abrindo espaço para outras máquinas para o aumento de capacidade dos produtos.

4- Proximidade do principal mercado de matéria prima, possibilidade de compra de amendoim de ambas as unidades através da nova planta de São Paulo podendo transferir a preço de custo para a unidade em Paraná, e expandir a capacidade produtiva que já atingiu o limite na unidade matriz.

5- Como a ideia de uma nova planta surgiu da necessidade de conseguir atender a demanda de alguns clientes, a Amendopar deve adotar estratégias de antecipação à demanda para possuir capacidade suficiente para atender a demanda, maximizando a receita e satisfazendo os clientes.

6-Medir somente a capacidade em horas-máquinas pode nos trazer a produtividade necessária para atender a demanda, porém será que todo o produto produzido nesse período pode ser transformado em lucro? Ou seja, medir somente a capacidade produtiva da máquina não significa que terei 100% de eficiência dela. Uma medida opcional seria a empresa trabalhar por turnos, buscando atingir a demanda necessária e implementação de horas extras caso necessário.

7- Seria recomendada a construção da nova planta em São Paulo, e são diversos fatores que influenciam nesta decisão, tais como a expansão da unidade matriz já ter atingido seu limite e a capacidade produtiva também, causando a rejeição de alguns pedidos por falta de recursos para serem atendidos, além de uma estimativa de R$ 1500,00 em vendas  com um acréscimo de 8%/ano  dos 3 produtos que João pretende deixar a unidade de SP encarregada, tendo o retorno do investimento inicial na unidade demonstrado no anexo 5 feito por Luiz em apenas 1 ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com