TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Dirigido. Cuso Administração

Monografias: Estudo De Caso Dirigido. Cuso Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL

Curso de Administração – Gestão de Pessoas II

Aluna: Cheyenne de Andrade Leandro

ESTUDO DE CASO DIRIGIDO

Respostas das questões referentes ao texto.

1) O problema que o Diretor de Vendas, precisa resolver, é quanto ao que fazer após ter promovido uma pessoa que não tem as qualidades e o perfil de um supervisor, que não esta correspondendo às expectativas para a função.

2) Quando uma pessoa é promovida para ocupar o lugar de outra, o correto seria a pessoa que realizava a função ficar pelo menos um tempo passando os ensinamentos de todas as atividades que é realizada no cargo em que vai atuava para a nova pessoa responsável. É dessa forma que eu iria agir no lugar de Sérgio evitando assim problemas posteriores como os que ocorrem após a posse de Humberto no seu novo cargo.

3) Ao assumir o posto do antigo chefe buscaria retirar todas as dúvidas e entender como funciona o novo trabalha, estaria sempre em contato para sanar as dúvidas que viessem a surgir posteriormente. Daria continuidade no que já havia sendo feito pelo antigo chefe e que estavam dando um bom resultado e procuraria informações sobre a função para não deixar que nada saísse errado. Agora depois de não tem conseguido realizar as funções de um supervisor, o mais certo seria que a Humberto assumisse que não conseguiu ter sucesso nessa tarefa e que pretendia voltar ao seu posto de vendedor que era onde ele tinha melhor conhecimento teórico e prático.

4) No lugar do diretor de vendas primeiramente procuraria dar um treinamento para o Humberto tentando assim adequar ele para a nova função. Caso o treinamento não ajudasse a resolver o problema daria a opção de ele voltar a ser vendedor já que nessa função ele tinha uma ótima atuação, se o Humberto não aceitasse e não tivesse mais nenhuma forma de contornar a situação infelizmente demitiria o funcionário, pois a empresa não pode ser prejudicada por falta de habilidades nas funções dos colaboradores.

5) As políticas de recursos humanos evidentes no estudo são: Seleção (não souberam escolher bem o colaborador para ocupar o cargo, por ser um melhor vendedor não quer dizer que ele tenha o perfil adequado para ser supervisor) e o Treinamento (se o colaborador tivesse recebido um treinamento antes de começar a atuar na nova função ele poderia ter um melhor desempenho).

6) O plano de carreira é importante tanto para a empresa quanto para o colaborador, pois através dele os colaboradores ficam mais motivados com a possibilidade de melhorar de função e conseqüentemente de salário dentro da instituição. A empresa ganha o maior comprometimento de seus funcionários e desempenho nas funções melhorando o clima organizacional dentro da empresa. Quando uma empresa tem suas políticas bem claras faz com que toda a organização trabalhe buscando uma mesma meta, assim beneficiando a todos que fazem parte desse trabalho diminuindo assim a procura de profissionais qualificados para certos cargos fora da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com