TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Fome de Poder

Por:   •  7/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Aline dos Santos Ribeiro    Gestão Empresarial  

       Fome de Poder

  1. Identificar as condicionantes de mercado que fizeram com que a empresa McDonald’s fosse implementada nos EUA.

A empresa McDonald’s foi implementada devido um grande quantidade de vendas e pelo fato da demora dos pedidos, entrega a qual era feita através de garçonetes com patins ao carro dos clientes e também pela quebra de utensílios (por exemplo, pratos que eram quebradas ou desapareciam aumentando as despesas).

MC e Dick queriam implementar algo que fosse rápido e lucrativo, perceberam que a maior parte do lucro vinha dos hambúrgueres. Então fecharam o restaurante por algum tempo em implantaram um projeto inovador tornando-se maior, mais desenvolvidos, cozinhas projetadas e uma equipe de trabalhadores treinados para produzir grande quantidade em pouco tempo, garantindo o produto com rapidez e qualidade ao consumidor vendendo hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes. O resultado foi o cliente ir até o balcão fazer o pedido e já retirar o produto em embalagens descartáveis o qual rendeu mais lucro para a empresa.

  1. Analisar as variáveis da demanda e oferta que influenciaram o avanço da empresa no país.

Através da análise de mercado foi identificado que a agilidade no atendimento, preço, o gosto e os hábitos dos consumidores. Através da curva de transformação analisaram quais produtos eram mais vendidos eliminando gastos enxugando o cardápio, eliminando despesas e alterando o publico alvo.

  1. Analisar as estratégias usadas pelo gestor em relação a proliferação da empresa no país.

Analisando os livros de caixa da empresa entendeu-se que a porcentagem em relação a um produto barato era muito baixa. O McDonald’s não era a única cadeia de restaurantes desse tipo que começava a surgir nos Estados Unidos. Com a concorrência apertando, Kroc tornou-se obsessivo com o controle de qualidade, a limpeza e o serviço nas lojas. Cada hambúrguer deveria ter exatamente a mesma quantidade de carne e as mesmas duas rodelas de picles. Num esquema que até hoje é posto em prática, a rede começou a comprar terrenos e alugá-los para os franqueados. Para aumentar a rentabilidade do negócio, Kroc comprou o terreno onde situava-se a sede dos fundadores da rede, os irmãos McDonald, obtendo controle sob o estabelecimento, o que acabou praticamente deixando-os sem saída e forçando-os a vender a marca a Kroc.  Ele substituiu o ramo de alimentos pelo ramo imobiliário aumentando seus lucros.

  1. Na opinião da dupla como vocês avaliam o posicionamento do gestor do ponto de vista ideológico, mercadológico e estratégico.

Ele se entusiasmou com o nome McDonald’s, com o logo e as quantidade de venda.

Sistema inovador e personalizado da empresa e eliminando movimentos desnecessários durante a produção.

Além de franquias ele trocou o lucro que antes era no sanduiche para o terreno aumento seu lucro.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com