TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Casa (Melhores Emburguesares)

Por:   •  29/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso: Vacas sagradas dão os melhores hambúrgueres: Estratégias de demolição de paradigmas para desenvolver pessoas e organizações prontas para ser modificadas.

O grande holofote aceso e a necessidade de rápida mudança corporativa revelaram um conjunto de obstáculos que inibem as empresas de transformar novas oportunidades em realidade.

Com uma abordagem mordaz (satírica) e cheia de humor, vacas sagradas dão os melhores hambúrgueres, ao expor um conjunto de vacas sagradas e inibidoras de modificações – com crenças ultrapassadas, pressuposições, práticas, políticas, sistemas e estratégias. Assim, essas vacas sagradas dos antigos paradigmas como a vaca sagrada do papel, do downsizing e a trabalhe até cair, “podem ser postas para fora do pasto” a fim de garantir o desenvolvimento de uma organização pronta para ser modificada que “possa responder com rapidez aos desafios e oportunidades do século vinte um”.

Uma organização assim torna as pessoas abertas e receptivas a ideias, entusiasmadas com mudanças, desafiadas, ameaçadas pela transição e motivadas pelas mudanças com um processo em andamento.

Cinco passos para estar pronto para modificações:

1. Examine as vacas sagradas; desafie suas crenças, pressupostos e práticas e identifique as que deixaram de ser úteis. Lide com as pessoas resistentes as mudanças.

2. Desenvolva um ambiente pronto para ser modificado. Crie um ambiente em que as pessoas sejam mais abertas a inovações e a novas ideias.

3. Transforme a resistência em presteza. Prepare a si mesmo e a outros para reconhecer e superar a resistência a mudanças.

4. Motive as pessoas para as modificações. Mantenha as pessoas interessadas nas modificações e motive-as a agir.

5. Desenvolva peculiaridades nas pessoas prontas para modificações. Cultive as características pessoais necessárias para ter sucesso em um ambiente em mutação.

Conclusão:

Com um ponto de partida de quatorze vacas sagradas, cada uma com uma sugestão de pensamento voltado para modificações, os autores descobrem e eliminam hábitos cegos de velhos paradigmas – “as coisa que fazemos porque sempre as fizemos assim”. Utilizando exemplos práticos do mundo real de empresas proeminentes, “vacas sagradas” ilustram o danoso efeito de trilhas perniciosas e crenças ineficazes e fornece estratégias exeqüíveis e históricas para superar um paradigma prejudicial. Eliminando barreiras para se tornar pronta para modificações, uma organização deve criar um novo paradigma que incentive o risco. Desafie convenções, inovações e persiga sonhos. Tudo isso torna “ a vida mais rica, mais recompensadora e muito mais divertida.

Por: RoBert Kriegal e David Brandt

Fonte: DAFT, Richard L. Teoria e Projeto das Organizações – 6ª edição – LTC, Rio de Janeiro – pg5.

Prof. Me. Rui Dezani - www.ruidezani.pro.br - ruidezani@gmail.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com