TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Restaurante Fellini Sistema de Informações Gerenciais e a Continuidade na Excelência

Por:   •  30/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  13.130 Palavras (53 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 53

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


À minha família, que sempre me incentivaram e sempre tiveram o sonho de me ver graduada, motivo que nunca me deixou desistir, nem nas mais difíceis adversidades.


                                                 AGRADECIMENTOS

        À Deus, por ter me dado a vida e por ter iluminado a  minha caminhada.

        A meu pai que sempre me incentivou e fez enxergar o quanto seria importante para mim esta formação acadêmica.

        A minha mãe que sempre teve o sonho de me ver graduada e que assim nunca me deixou desmotivar.

        Aos meus irmãos, cunhada, sobrinhos, namorado e todas aquelas pessoas que desejam de coração o meu sucesso e que assim como eu se orgulham desta vitória e conquista.

        Ao tutor de sala Jader, que nestes quatro anos foi mais do que um “simples tutor”, foi nosso mestre, nosso amigo e nosso companheiro em todos os momentos.

        A minha turma, que mesmo pequena na quantidade sempre foi  enorme em amizade, companheirismo, principalmente agora neste último semestre, vocês com certeza são partes indispensáveis desta caminhada vitoriosa.  


                                           

                                       

        “A administração é uma questão de habilidades, e não depende da técnica ou experiência. Mas é preciso antes de tudo saber o que se quer.”

(Sócrates)

                                           

TEIXEIRA, Maritieli. Estudo de Caso: Restaurante Fellini, sistema de informações gerenciais e a continuidade na excelência. 2015. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Administração – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Tupanciretã, 2015.

RESUMO

Vivemos nos dias atuais, uma enorme concorrência em praticamente todos os ramos de negócio, e cada vez mais pode-se ter a certeza de que um fator determinante para o consumidor na hora de fazer sua escolha por uma empresa, seja qual for o seu segmento é o atendimento. Uma equipe que trabalha motivada e engajada com os ideais da sua empresa acaba por, literalmente, vestir a sua camisa e abraçar a sua causa de maneira que todos saiam ganhando. Possuir um gerenciamento comprometido, que se doe de tal forma a que proprietário e clientes internos e externos se sintam respeitados, valorizados, acolhidos e bem representados é um dos desafios propostos neste estudo de caso, assim como a implantação de um sistema gerencial capaz de transformar o sucesso já existente no Restaurante Fellini, em um sucesso ainda maior e com garantias de um futuro cada vez mais próspero. No decorrer deste estudo serão abordados conceitos básicos de questões estudadas neste último semestre bem como estratégias para a implantação de um sistema gerencial de qualidade que possa manter a continuidade da satisfação tanto do público interno quanto externo.

Palavra-chave: Administração; Sistema de Informações Gerenciais, Sistemas de informação; Tomada de Decisão.

TEIXEIRA, Maritieli. Case Study: Restaurant Fellini, management information system and the continued excellence. 2015 Total number of sheets. Working Administration Degree Completion of course - Center for Business and Social Sciences Applied, University of Northern Paraná, Tupanciretã, 2015.

ABSTRACT

We live today, a huge competition in almost all fields of business, and increasingly can be sure that a determining factor for consumers when making their choice by a company, whatever its segment It is the service. A team working motivated and committed to the ideals of your company ends up literally wear your shirt and embrace their cause so that everyone wins. Have a committed management, who donate so that owner and internal and external customers feel respected, valued, welcomed and well represented is one of the challenges posed in this case study, as well as the implementation of a management system capable of transforming success already exists in Fellini Restaurant in even greater success and with guarantees of a future increasingly prosperous. During this study will be discussed basics of questions studied in the latter half as well as strategies for the implementation of a quality management system that can maintain the continuity of satisfaction of both internal and external audiences.

Keyword: Administration; Management Information System, Information systems; Decision taking

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

1.1        Problema        

1.2        Objetivo Geral        

1.3        Objetivos específicos        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        SISTEMA DE INFORMAÇÃO        

2.1.1        Automação Comercial        

2.1.2        Hardware e Software        

2.1.3        Banco de Dados        

2.1.4        Redes e Comunicação de Dados        

2.1.5        Sistemas Empresariais        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (88.6 Kb)   pdf (352.3 Kb)   docx (366.1 Kb)  
Continuar por mais 52 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com