TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso Natura

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

                                        Introdução

Neste trabalho falaremos sobre uma empresa que vem se destacando mundialmente por ser uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade do nosso planeta. A Natura sem duvidas alguma é uma empresa sustentável e com ótimos projetos para a diminuição de gases poluentes.

Natura uma empresa sustentável

A Natura é uma empresa que ao longo dos anos vem se destacando no cenário nacional e internacional por ser uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade do nosso planeta. Segundo o Ranking Global 100 da revista canadense Corporate Knights especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, a Natura é a empresa brasileira mais bem colocada no ranking sendo a 66ª, seguida pela Petrobras 88ª, e Bradesco 91ª.

O principal projeto da empresa é o Carbono Neutro, um projeto responsável por reduzir a emissão de gases do efeito estufa em 33%, e ainda trabalha na compensação do carbono apoiando o reflorestamento, uso de energia renovável, processos de reciclagem e outros.

A Natura vem se comprometendo com essa diminuição de Carbono, acreditando que as companhias que entenderem os desafios do futuro farão diferença no futuro, e com essa preocupação a Natura vem se colocando cada vez melhor nos rankings mundiais como a empresa que menos emite gases causadores do efeito estufa.

Conclusão

Pudemos ver que ainda tem empresas que não se preocupa apenas com lucros, mais também com a sustentabilidade no nosso planeta, criando e executando projetos de diminuições de gases, contribuindo com o reflorestamento apoiando a compensação do Carbono. Então assim como a Natura que outras empresas também possam ter essa iniciativa, para que a nossa vida e a vida do nosso planeta seja cada vez melhor.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com