TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado I do Curso de Administração

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.167 Palavras (9 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 9

             Estágio Supervisionado I do Curso de    Administração realizado na Empresa Cau Modas

Belmonte - BA

Belmonte-Ba

Novembro 2013

Histórico da Empresa

                     No dia 16 de fevereiro de 1998 com sede na R: Marechal Deodoro 08, centro na cidade de Belmonte era fundada a empresa Cau Modas, gerenciada pela então proprietária Maria do Carmo C. Santos, o qual empregou a quantia de CR$ 8.000,00 para compra de mercadorias.

                   A Atividade inicialmente desenvolvida era hotel e comércio de pequenas peças para vestuário, contando com estoque reduzido, Em 04 de   2000, Surgiu a oportunidade de fazer uma parceria com a empresa de energia elétrica Coelba no ramo de prestação de serviços . Com tudo ela ganhou mais força e conseqüentemente aumento nas vendas, gerando mais lucros convertendo-o para melhorias para o comercio. Com o crescimento foi necessário também aumentar o espaço para melhor atendimento ao cliente e também para compartimento de estoque, e podendo assim satisfazer as necessidades do crescimento.

                Em 2012 com aumento das vendas e dos lucros foi necessário a construção de um novo prédio ao lado para ampliação.

Missão da Empresa

                   A Cau Modas têm como missão fornecer artigos de vestuários com extrema qualidade, sempre garantindo plena satisfação de seus clientes, para isso busca adaptar-se ao perfil do mercado atual seguindo as tendências da moda, buscando ser referência na área.

             

Política da Empresa

               Por ser uma empresa familiar com conceitos conservadores é importante mesclar com idéias novas e atualizadas. A empresa comprometeu-se, juntamente com seus funcionários a prevenção de falhas, atendimento as necessidades dos clientes e melhoria continua, pois se considera de muita importância qualidade em seus produtos e atendimento para obtenção do sucesso desejado.

Introdução

                     Este relatório tem como objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico, supervisionado do curso de Administração de Empresas da UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP, realizado na empresa CAU MODAS, as atividades têm com meta o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, visando preparar profissionais habilitados para o mercado de trabalho.

a) Importância que o estágio teve para a formação profissional

                     Em um mundo mutável e competitivo, o profissional precisa prepara-se para desafios e inovações, as organizações precisam de profissionais ágeis, empreendedores e dispostos a assumir ricos. Por essa razão o estágio é de suma importância, para a formação profissional, pois é no estágio que o acadêmico põe em pratica o aprendizado que teve durante o curso de graduação.

                      A realização do estágio supervisionado se faz necessária, para atender a grade curricular e capacitar para a realização da pratica da seguinte forma:

                       Proporcionar ao estudante a oportunidade de desenvolver suas habilidades e reduzir o impacto da passagem da vida acadêmica para vida profissional, abrindo ao estagiário, mais oportunidade de conhecimentos, diretrizes, forma e funcionamento das organizações.

b)Delimitação do estágio

                         O estágio foi realizado da empresa CAU MODAS, situada na Rua Marechal Deodoro, 08. As atividades foram realizadas no período de 06/11 a 29/11/2012 com a carga horária de 08 horas diárias. A supervisão do estágio ficou a cargo da proprietária da empresa Maria do Carmo C. Santos as tarefas e obrigações foram definidas pelo grupo de estágio.

c) Identificação da temática, problema, atividades desenvolvidas e metodologia.

                         A realização do estudo se deu através de pesquisas documentais nos arquivos da própria instituição, pesquisas bibliográficas, em periódicos, jornais e sites especializados no assunto; através de entrevista com a proprietária.

Principais Produtos

                   A Cau Modas trabalha com um amplo número de peças e acessórios de vestuários, abrangendo todos os níveis de consumidores, para que possamos oferecer a tranqüilidade d atendê-lo a todas suas necessidades             devido a essa grande variedade de produtos, exige-se um estoque amplo contando com um sistema organizacional eficaz, pois a desorganização causa perdas irreparáveis.

A empresa possui como seus principais produtos:

.. Vestuário Feminino

.. Vestuário Masculino

.. Vestuário Juvenil

.. Vestuário Infantil

   


 Desenvolvimento

                    O Diagnóstico Organizacional é uma importante ferramenta de avaliação empresarial, ele pode dar ao empresário uma percepção mais ampla de sua realidade, possibilitando a ele uma gama de informações muito grande para a tomada de decisão. Com isso existe a possibilidade de tornar uma empresa melhor, para tanto é preciso que se abra espaço para novas idéias e se preciso até a quebra de paradigmas.

                   

                    Podemos entender que para a CAU MODAS poder melhorar seus resultados algumas medidas seriam interessantes como:

                   1. Informatizar totalmente  e imediatamente a empresa.

                     2. Promover o recadastramento e explorar a relação com a prefeitura para participar das licitações e aumentar o volume de vendas.

                     3. Com uma nova análise de créditos pode melhorar sua avaliação dos clientes.

                   4. Ser mais rápido e atender melhor o mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com