TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado II

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.610 Palavras (31 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 31

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO [  ] I  [ x ] II

RELATÓRIO DE ATIVIDADES – Período 13/04/15 a 10/06/15

ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

☒ SIM         ☐ NÃO

ALUNO(A)

LURDEMARA DA SILVA BOENI

RA

5670158427

E-MAIL

mara.boeni@hotmail.com

TELEFONE

(66) 9608-9330    

EMPRESA:

VR VEÍCULOS    

SUPERVISOR DO LOCAL DO ESTÁGIO:

JOSÉ APARECIDO DE SOUZA    

TELEFONE

(66) 3423-2241    

E-MAIL

vrveiculos@yahoo.com.br

SUPERVISOR DE ESTÁGIO DO CURSO:

Prof. Ezequiel Augusto Xavier    

TELEFONE

(66) 3411-7606

E-MAIL

ezequiel@aedu.com

PROFESSOR DA DISCIPLINA DO ESTÁGIO:

Prof. Ezequiel Augusto Xavier    

TELEFONE

(66) 3411-7606    

E-MAIL

ezequiel@aedu.com

INÍCIO DO ESTÁGIO

13/04/15    

FINAL DO ESTÁGIO

10/06/15    

QUANTIDADE DE HORAS

     150 horas

PRORROGRAÇÃO DO ESTÁGIO

☐ SIM        ☒ NÃO

ATIVIDADES DO ESTAGIÁRIO

1. INTRODUÇÃO

O estágio é uma das partes mais importantes para a formação profissional do futuro bacharel em Administração. Nele o futuro Administrador tem a oportunidade de entrar em contato direto com sua realidade profissional e que pretende se inserir. Além disso, poderá colocar em prática os ensinamentos teóricos apresentados em sala de aula, bem como ter contato com outros profissionais mais experientes.

O Relatório de Estágio nada mais é que a apresentação das atividades exercidas ao longo do estágio e merece toda a atenção necessária, haja vista ser um instrumento de ligação entre a empresa cedente do estágio, os ensinamentos práticos e da faculdade que apresentou os ensinamentos teóricos.

Quando a empresa admite um estagiário em seu quadro de funcionários, está dando uma oportunidade de aprendizado tanto para este aluno quanto para sua empresa, pois este futuro profissional pode contribuir e muito para a melhoria do setor no qual o foi inserido, já que pode trazer consigo novos conceitos, metodologias e tecnologias.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida para o desenvolvimento do estágio supervisionado foi a VR veículos LTDA, CNPJ: 08.873.082/0001-90. Esta escolha se deve à afinidade da estagiária com o ramo de atividade e a necessidade de se aprender mais sobre este setor. A principal atividade da empresa é o comércio sob consignação de veículos automotores; comércio a varejo de automóveis, caminhonetes e utilitários usados; estacionamento de veículos.

A VR veículos LTDA iniciou suas atividades em 2006, como uma sociedade informal, constituída por apenas dois irmãos que se associaram, quais sejam: Reinaldo Nunes de Souza e Jose Aparecido de Souza.

Inicialmente a empresa locou um ponto comercial na Av. Presidente Kennedy, nº 2368, esquina com a Rua Barão do Rio Branco, na área central da cidade. Para a instalação da empresa, os irmãos compraram alguns carros e os colocaram à venda, além de alguns outros veículos disponibilizados para a venda pelos clientes conquistados, em consignação.

Com o desenvolvimento das atividades desse comércio, conseguiram amealhar capital e resolveram dar origem formalmente à empresa, mas nesta época, o Sr. Reinaldo não teve condições financeiras para integralizar capital na empresa, devido à problemas de saúde. A solução encontrada foi que sua esposa, a Srª. Patrícia injetasse o dinheiro necessário e o Sr. Reinaldo administraria a empresa no lugar da esposa, que não tinha nenhuma experiência em Administração.

Assim, a organização foi cadastrada nos órgãos específicos e desta forma, obtiveram o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, ocasião em que no contrato social a participação de cada sócio correspondia a 50% das cotas sociais de empresa.

Consta do Contrato Social que a empresa VR Veículos foi fundada no dia 01/06/2006, com sua sede situada na Avenida Presidente Kennedy, nº 2.368, qd. 01, lote 07 – Centro, em Rondonópolis/MT, CEP 78.700-300, constituída por dois sócios, sendo Sr. JOSÉ APARECIDO DE SOUZA, com 50% das cotas da empresa e Srª. PATRICIA BEATRIS COUTINHO DE SOUZA, com 50% das cotas.

Com o tempo e com seu sucesso de vendas, o proprietário conseguiu ampliar sua loja (matriz) e abriu-se uma filial que está localizada à Avenida Presidente Médici, nº 4.240, Vila Birigui, em Rondonópolis/MT, CEP 78.705-000, com apenas dois funcionários ali trabalhando e atualmente, nesta filial, há 15 colaboradores registrados e a mesma quantidade na empresa matriz.

A VR Veículos Ltda atua na área de revenda de veículos seminovos e usados atendendo a população de Rondonópolis e região. Dispõem de ampla variedade de carros seminovos, multimarcas, usados e seminovos das mais variadas marcas, modelos, cores e faixas de preço; nacionais e importados; automóveis e caminhonetes, usados, seminovos e zero km.

Missão: Ser uma empresa “em movimento”, procurando utilizar e se adaptar as mudanças do mercado em que atua visando sempre às melhores práticas em todos seus setores para gerar crescimento na participação de seu mercado e a satisfação de seus clientes, colaboradores e comunidade.

Visão: Trabalhar com ética e respeito com nossos clientes, colaboradores e fornecedores; e dar continuidade a empresa de forma estável e lucrativa.

Valores: Respeito, Motivação, Honestidade, Simplicidade de Processos, Crescimento, Rentabilidade, Conhecimento de Função.

A VR veículos Ltda tem como estratégia atingir um publico alvo de clientes utilizando promoções, vendas com brindes e descontos especiais para cada tipo de veiculo.

Seus clientes são pessoas maiores de 18 anos que tenham interesse em adquirir um veículo seminovo ou zero km.

Seus principais fornecedores são: Cia De Locação America, Rede Cash Veículos, Locacarro Locadora de Veiculos LTDA, Trescinco Automóveis, Auto Locadora Cuiabá Ltda, Soma Veiculos e Domani Veículos.

FIGURA 1: Organograma da Empresa VR Veículos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.8 Kb)   pdf (426.6 Kb)   docx (84.3 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com