TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estátua De Buda Nepal Importado, Original Com Garantia

Por:   •  7/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.169 Palavras (13 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

História da Luz

Todos os grandes guias que deixaram para a humanidade doutrinas espirituais ou um código moral que capacita os homens a comungarem com o cósmico e receberem iluminação sozinhos, têm sido os condutores da Grande Luz que, graças a eles, poderia iluminar o mundo nas épocas mais negras de sua história. Sem a ajuda deles, é muito provável que a humanidade como um todo não tenha subido ao nível de compreensão e tolerância que alcançou hoje, embora devamos reconhecer que ainda tem muitos estar na Terra, um modelo da Perfeição Divina. Em sintonia com esta iniciação, cujo propósito é despertar o seu ser espiritual, apresentamos-lhe uma breve biografia de um desses grandes guias que, através do tempo e do espaço, transmitiram a sua própria luz.

Plotin

Plotino é considerado um dos maiores representantes do neoplatonismo, um movimento filosófico criado por seu mestre Ammonius Saccas, do qual foi discípulo por mais de dez anos. Embora não haja informações precisas sobre sua infância, sabe-se que ele nasceu em Lycopolis, no Egito, por volta de 205 dC. Por volta de 244 ele fundou sua própria escola de filosofia em Roma e dedicou todos os seus ensinamentos a um comentário sobre as doutrinas e preceitos de Platão, aos quais ele muito admirava. Entre seus alunos, ele contou o imperador Galeno e sua esposa, o imperador, que formalmente acabou com a perseguição dos cristãos. Depois de ensinar 25 anos em sua escola, ele se retirou para a Campânia, uma região da Itália, às margens do Mar Tirreno. Foi em uma pequena aldeia nesta região que ele morreu em 270. O trabalho de Plotino foi publicado após sua morte por seu aluno Porphyre, sob o título "Ennead". Este trabalho consiste no fato de seis livros, cada um contendo nove tratados, o todo abordando todos os assuntos básicos do neoplatonismo.O neoplatonismo de Plotino baseava-se essencialmente na dualidade do homem e na necessidade de dar supremacia à alma, que ele considerava uma emanação da alma universal. Segundo ele, cada indivíduo é perfeito em essência, e é somente sob a influência do corpo que ele se afasta dessa perfeição original. Partindo deste princípio, ele ensinou aos seus discípulos a necessidade de transcender os prazeres sensuais e buscar na espiritualidade as alegrias que as pessoas comuns obtêm na satisfação dos desejos físicos. Encontramos nesta ideia fundamental a influência que as religiões persa e budista exerceram sobre a filosofia de Plotin. Ele mesmo levou uma vida muito austera e deixou voluntariamente as atividades relacionadas ao mundo material. É talvez neste ponto particular que reside a fraqueza do Plotismo, que, por outro lado, foi de um nível moral e místico particularmente elevado.Para Plotino, o universo inteiro era a manifestação tangível de uma Inteligência Universal que ele assimilou à Mônada, um termo de origem grega que significa "Unidade". Ele considerou que esta Unidade Divina permeava toda a Criação do seu Logos, isto é, a sua Palavra, e animava diferentes planos de existência, desde a própria matéria até emanações puramente espirituais. Segundo ele, o objetivo do homem é elevar-se na percepção desses planos e finalmente chegar a um estado em que sua alma faz a experiência definitiva de uma fusão com a Divindade. Graças a essa fusão, ele encontra sua condição adâmica e reintegra o todo do qual nasceu. Esse conceito de reintegração e a importância dada ao dualismo da Bienal estiveram na origem da grande influência que o Plotismo exerceu sobre o cristianismo primitivo. Alguns consideram essa filosofia neoplatônica como uma religião verdadeira.

Querida frater, querida soror,

Neste estágio de sua afiliação Rosacruz, parece inútil redefinir o propósito das iniciações do santuário, porque nós tratamos este ponto em particular várias vezes. No entanto, lembre-se sempre que eles não têm nenhum caráter oculto e não são baseados em nenhuma prática mágica. Muitas vezes, a palavra "iniciação" está associada ao cumprimento de um rito misterioso que supostamente abre as portas do sobrenatural e produz fenômenos estranhos. Obviamente, tal associação de idéias simplesmente denota uma compreensão muito ruim do significado dessa palavra. Do ponto de vista rosacruz, qualquer ritual de iniciação é fundamentalmente baseado em leis naturais. É um fato que quando ele é vivido com intensidade e atinge plenamente o propósito para o qual ele foi concebido pelos Mestres de nossa Tradição, ele pode dar acesso a certos planos do mundo invisível, trazendo o initiable para comungar com entidades desses planos ou viver um estado de consciência transcendental. Neste caso, é simplesmente uma experiência mística, em toda a sua pureza e plenitude.

Mais uma vez, insistimos que as iniciações de santuário exigem que você esteja perfeitamente calmo e que não tenha medo de ser perturbado. De fato, cada um deles realmente constitui um drama ritual, no sentido mais exclusivo dessa expressão. Em outras palavras, pode ser comparado a uma jogada que você é tanto o ator quanto o espectador. Para que ele atinja seu objetivo iniciático, você deve vivê-lo emocionalmente e focar apenas em seu conteúdo místico. É óbvio que isso só é possível se você estiver disponível internamente e se você gostar de uma quietude que, a menos que seja imprevista, provavelmente não será interrompida. Portanto, seja sábio ao escolher a manhã, a tarde, a noite ou a noite que você reserva para suas iniciações em santuário.

INSTRUÇÕES PRELIMINARES

. Arranjo do seu santuário

Para que esse ritual possa ocorrer nas melhores condições, organize seu santuário levando em consideração as seguintes recomendações:

- Coloque três velas no altar do seu santuário e organize-as conforme mostrado no diagrama da página 4. Você terá que acendê-las na hora indicada no ritual.

- Coloque o triângulo branco usual no chão e coloque uma tigela cheia de água no centro deste triângulo.

- Entre o triângulo branco e sua cadeira, coloque um pirex ou tigela de metal em que você misture duas colheres de sopa de sal grosso e a mesma quantidade de álcool para queimar. Solte uma caixa de fósforos ao lado desta tigela. Em um momento específico do ritual, você terá que acender essa mistura. Tome todas as medidas de segurança necessárias. Se necessário, coloque uma placa isolante no chão. Se você respeitar as quantidades indicadas, não haverá problema.

- A iluminação da sala onde você instalou seu santuário deve ser peneirada o máximo possível. No entanto, a luz deve ser suficiente para poder ler este ritual sem dificuldade.

- Queime um pouco de incenso antes de iniciar sua iniciação.

. Instruções especiais

- Por razões simbólicas que já lhe foram explicadas, lave as mãos e beba um copo de água antes de realizar este ritual.

- Coloque seu avental rosacruz se tiver um.

- Durante toda a sua iniciação, você deve sempre considerar que o Mestre de sua classe está presente no plano invisível e que é ele quem dirige você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (414.4 Kb)   docx (284 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com