TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 02 passo 01 - Atps Marketing

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Administração mercadológica

Etapa 2 passo 1

Plano de Marketing

O plano de marketing é muito importante para toda empresa que deseja obter sucesso, pois com ele é possível elaborar o planejamento das ações de marketing da empresa para que possa alcançar determinados objetivos como, por exemplo, o aumento das vendas, aumento do número de clientes, fidelização dos clientes e etc. Por isso é muito importante que toda empresa elabore o plano de marketing que é considerado como uma ferramenta de gestão para que a empresa possa se manter competitiva no mercado em que ela está inserida.

Para elaborar um bom plano de marketing: Antes de tudo para desenvolver um plano de marketing, a empresa precisa conhecer todos os fatores internos e externos que influenciam a área onde ela está inserida deve conhecer a situação do seu produto ou serviço no mercado e conhecer as reais capacidades pontos positivos e negativos de sua empresa perante o mercado.

1. Analise o ambiente de marketing

O primeiro passo é avaliar quais são os fatores externos e internos que podem influenciar a sua empresa também deve analisar o segmento e o produto e ver quais são as capacidades do negócio.

2. Entenda quem são os seus clientes

O segundo passo é importante procurar analisar o mercado o público alvo para aquele certo produto, pois isso é muito importante, deve prestar bem atenção nas demandas, no potencial, na previsão de taxa de crescimento e de participação, é preciso procurar entender como, por que e quando os consumidores usam o seu produto ou serviço.

3. Analise os seus concorrentes

É necessário que se avalie de maneira detalhada quem são e quais são os objetivos dos principais players de seu mercado.  É importante saber se sobre outra empresa que tenha os mesmos benefícios que a sua procurar melhorar cada vez mais.

4. Defina suas estratégias e ações

É necessário estabelecer o objetivo do plano. Para isso o empreendedor deve saber qual seu objetivo o que deseja o que é mais importante para a empresa no momento, se é aumentar o número de vendas, por exemplo, é importante também procurar avaliar quais medidas serão adotadas pela empresa para ajudar no aumento de consumidores ou na satisfação do mesmo para que voltem com mais frequência e também recomendem os serviços ou produtos, saber se devem utilizar as redes sociais para ajudar na divulgação, dar desconto no mês de aniversário do cliente entre outros tipos de agrados .

5. Estabeleça um cronograma

É de extrema importância te um cronograma para o monitoramento da duração de cada ação, para saber os resultados e os recursos necessários que foram utilizados se devem ser colocados no papel ou não.  Pois quando não se tem tudo registrado fica mais difícil saber onde esta o erro, se deu certo ou não.

Bibliografias:

http://marketingdeconteudo.com/como-fazer-um-bom-plano-de-marketing/

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/5-passos-para-elaborar-um-bom-plano-de-marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com