TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa Projetor Integrador III - Recursos humanos

Por:   •  16/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Escola de Educação Profissional Senac Rio Grande do Sul

Curso Técnico em Recursos Humanos

Fernanda Regina dos Santos Oliveira

Projeto Integrador III – Etapa 9

Tutor: Priscila Sanich Scalabrin

Santo André - SP

2023

ETAPA 9 – PROJETO INTEGRADOR III

MODELO DE RELATÓRIO

Treinamento e desenvolvimento (T&D)

Imagine que você está atuando em uma organização pequena (loja) que conta com apenas uma pessoa no setor de recursos humanos (RH), um diretor e cinco funcionários (vendedores). Dois funcionários acabaram de ser contratados, e, apesar de o RH ter realizado a ambientação, há evidências de que é preciso melhorar o processo de integração, pois os colaboradores recém-contratados não estão utilizando o crachá, estão chegando atrasados, estão com dúvidas sobre o dia de pagamento e o cálculo das comissões e apresentam dificuldades de lançar pedidos no sistema.

1. Após o estudo prévio do conteúdo do curso, sugira pelo menos duas ações de melhoria/inovação economicamente viáveis para a empresa exemplificada.

Para melhorar o processo de integração dos novos colaboradores, a empresa pode adotar as seguintes ações:

 

1. *Programa de treinamento e desenvolvimento*: A empresa pode criar um programa de treinamento e desenvolvimento para os novos colaboradores, com o objetivo de capacitá-los para as funções que irão desempenhar na empresa. O programa pode incluir treinamentos técnicos, como o uso do sistema de lançamento de pedidos, e treinamentos comportamentais, como a importância do uso do crachá e a pontualidade. O treinamento pode ser realizado por meio de palestras, workshops, vídeos e outros recursos que sejam adequados para a realidade da empresa.

 

2. *Mentoria*: A empresa pode adotar um programa de mentoria para os novos colaboradores, em que um colaborador mais experiente é designado para orientar e auxiliar os novos colaboradores durante o processo de integração. A mentoria pode ajudar os novos colaboradores a se adaptarem mais rapidamente à cultura da empresa, além de facilitar a comunicação e o esclarecimento de dúvidas.

2. Pesquise informações sobre integração de novos colaboradores, a fim de justificar ao gestor a melhoria/inovação sugerida do processo de integração.

 

A integração de novos colaboradores, também conhecida como onboarding, é um processo que visa alinhar as expectativas entre funcionário e empresa. É um momento que deve acontecer nas primeiras semanas de trabalho para que a pessoa possa se inteirar em relação à cultura, processos, áreas e objetivos da empresa.

 

A integração de novos colaboradores é importante porque ajuda a reduzir o índice de turnover, aumentar a produtividade da equipe e contribuir com o aumento dos resultados e a competitividade do negócio em seu mercado de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com