TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim III Recursos Humanos

Por:   •  28/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.360 Palavras (14 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

PRIMEIRO SEMESTRE

 

 

 

 

 

ADRIANA REIS DE SOUSA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR INTEGRADO

LILICA LION

PALMAS - TO

2019

ADRIANA REIS DE SOUSA

Projeto Multidisciplinar Integrado

LILICA LION

PALMAS - TO

2019

RESUMO

Através da observação direta a empresa Lilica Lion, foi identificada a estratégia do empreendedor, pois fez uma análise no setor do Taquaralto da cidade de Palmas – TO, o qual identificou uma demanda por um estabelecimento que oferte produtos infantis. Dessa forma, quando a empresa deu seu início em 2016 foi considerada como uma grande novidade na região e a partir disso ficou muito conhecida, atualmente continua sendo referência as demais lojas do ramo.

Os principais objetivos são: Atender as necessidades dos clientes com roupas e acessórios, calçados e enxoval; E ser líder do ramo no comércio local, sendo reconhecida como uma loja atrativa que supre as expectativas dos clientes.

De modo geral vamos descobrir que o empresário estava preparado para o empreendimento antes mesmo de iniciar no mercado competitivo e devido a isso aproveitou uma oportunidade para se destacar, evitando riscos de falência o que segundo o SEBRAE é o que acontece com a maioria das empresas nos últimos anos.

PALAVRAS CHAVES: COMUNICAÇÃO, ESTRATÉGIA, VESTUARIO INFANTIL

SUMÁRIO

 

   INTRODUÇÃO        5

1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        6

   1.1 Produtos        6

      1.1.1 Vestuário e Acessórios        6

      1.1.2 Calçados        7

      1.1.3 Enxoval        7

   1.2 Principais Concorrentes        7

   1.3 Principais Fornecedores        8  

   1.4 Plano Estratégico        8  

      1.4.1 Missão        8

      1.4.2 Visão        8

      1.4.3 Valores        9

2 RECURSOS, MATERIAIS E PATRIMONIAIS        10

3 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        10

4 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        11

   4.1 Comunicação Interna e Externa        11

5 ECONOMIA E MERCADO        12

6 MATEMÁTICA APLICADA        13

   CONCLUSÃO        14

   REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA        15

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade apresentar a visão de uma empresa que busca atender ao público local, no que tange a produtos infantis, classe média, com faixa etária de usuários de 0 a 14 anos. Visa ofertar produtos de qualidade, excelência no atendimento e bom preço.

A Lilica Lion, busca manter ao máximo um bom ambiente de trabalho, valorizando o espaço para chamar atenção dos clientes, como para manter a boa relação entre os colaboradores, sendo assim, se dá muito valor na comunicação empresarial, pois assim como veremos durante esse trabalho, toda a empresa necessita de boa comunicação tanto externa como interna.

Veremos como a empresa lida e administra seus recursos e materiais, ressalta também a importância da matemática no dia-a-dia da empresa, em todas as áreas como, por exemplo, na logística, na administração financeira, na contabilidade, na apresentação de dados, através dela é possível acompanhar formas de pagamentos dos funcionários, dos empréstimos, dos produtos, fazer comparações, calcular metas de acordo com dados diários e para tudo isso utiliza números, utilizando assim autonomia na tomada de decisões.

Enfim, vamos entender em geral qual as importâncias dos estudos que estamos obtendo em sala de aula de maneira prática, através da empresa escolhida e dessa forma, estaremos melhorando nossos conceitos sobre alguns temas e aprimorando nossos conhecimentos que estamos buscando desde o início dos estudos.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

        A empresa aqui apresentada, Lilica Lion é uma loja varejista de roupas e artigos infantis, localizada na Avenida Tocantins, setor Taquaralto, no município de Palmas -TO. O negócio foi pensado inicialmente para o público de classe média, com faixa etária de usuários de 0 a 14 anos.

        A loja conta com um espaço amplo de aproximadamente 300m², o seu objetivo principal é a exposição/venda de todos os seus produtos, com foco na qualidade e bom preço, proporcionando ao público de Taquaralto a oportunidade de consumir produtos para suas crianças sem que precise se deslocar da região onde moram. Busca-se atender necessidades dos clientes no que tange o público infantil, com roupas, enxovais, calçados e acessórios.

        O sócio proprietário antes de abrir sua loja, ele fez uma pesquisa de mercado e identificou que na região do Taquaralto tem muitas crianças e pouca oferta de produtos para as mesmas, sendo assim, uma ótima oportunidade de negócio. Outra análise que foi feita antes da abertura da loja, foi focada nos estabelecimentos ali presente, como: clínica com atendimento pediátrico, escolas particulares, cursos de línguas estrangeiras e lojas de brinquedos.

1.1 PRODUTOS

A ampla oferta de produtos proposta pela loja visa atender diferentes segmentos de mercado infantil, atendendo necessidades de vestuário, enxoval, calçados, ao público de 0-14 anos, dos sexos masculino e feminino. Ofertando marcas conhecidas e prezando sempre a qualidade.

Baseando-se nas linhas de produtos mencionadas, seguem descrições:

 

  1. Vestuário e acessórios

Para bebês (0 a 12 meses) de ambos os sexos teremos bodies e macacões, conjuntos, camisetas e blusas, bermudas, shorts, calças, pijamas, casacos, jardineiras, pólo, vestidos, saídas de maternidade, moda praia, babador, laços, meias, calcinhas e cuecas;  Para fase de 1 a 3 anos, de ambos os sexos, teremos bodies e macacões, conjuntos, camisetas e blusas, bermudas, shorts, calças, pijamas, casacos, jardineiras, pólos, regatas, vestidos, moda praia, babador, laços, bonés, meias, calcinhas e cuecas;  Para fase de 4 a 14 anos, de ambos os sexos, teremos macacões, macaquinhos, conjuntos, camisetas e blusas, bermudas, shorts, calças, pijamas, camisolas, casacos, jaquetas, jardineiras, pólos, regatas, vestidos, leggings, coletes, boleros, blusões, moda praia, laços, bonés, meias, calcinhas e cuecas, bolsas;  Vale mencionar que teremos vestimentas em moleton, cotton, microfibra, jeans, algodão, tecido. Primamos pela qualidade, e por isso buscamos produtos de marcas reconhecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (229.9 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com