TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio comportamento organizacional

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício de Integração e Aplicação – EIA

PLT p.99

a-) Citar cinco fatores que você julga motivadores para si próprio;

Com relação ao lado profissional:

- promoção salarial

- crescimento em cargo na empresa

- sorteios de viagens

- comissão

- benefícios (odontológicos, médicos, alimentícios, etc.)

b-) Classificar em ordem de importância, do mais relevante (1) ao menos relevante (5), justificando cada um deles.

  1.  Crescimento em cargo na empresa: foi escolhido como mais relevante, por agregar o conhecimento, e por ser através de oportunidades de crescimento na empresa que abrirão portas para melhores oportunidades futuras.
  2. Promoção salarial: é motivador por designar conforto, e reconhecimento do trabalho prestado dentro da empresa, servindo para que fiquemos mais motivados, lembrando que o aumento as vezes pode ser ilusório, pois como ocorre muitas vezes há a promoção salarial, porém, os produtos no mercado, e as contas, tem um aumento gradativo, citando como exemplo a conta de luz, que vem aumentando cada dia mais.
  3. Benefícios: Por ser ligado a saúde, deve também ser um dos primeiros colocados na minha opinião, por também estabelecer conforto, e ser primordial para qualquer empresa, fazendo com que o funcionário fique mais disposto, e satisfeito na empresa onde trabalha.
  4. Comissão: Foi colocado em quarto lugar, por que eu já trabalhei desta forma, é muito motivador, porém, tem seu lado negativo de atrair brigas e confusões dentro da empresa, deixando o ambiente de trabalho pesado, atrapalhando o desempenho dos funcionários.
  5. Sorteio de viagens: É motivador, porém, entre os outros é o que é menos primordial.Pode ser considerado uma ótima opção para a empresa, sorteando viagens para os funcionários que atingirem sua meta anual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com